— ler mais..

DO DRAMA DE IZMAILOV À ALEGRIA CONTAGIANTE DE GAITÁN, PASSANDO PELOS VELHOS VÍCIOS DA FPF E A SELEÇÃO NACIONAL  Continua o calvário de Izmailov. Operado pela terceira vez desde que chegou a Alvalad..." /> — ler mais..

DO DRAMA DE IZMAILOV À ALEGRIA CONTAGIANTE DE GAITÁN, PASSANDO PELOS VELHOS VÍCIOS DA FPF E A SELEÇÃO NACIONAL  Continua o calvário de Izmailov. Operado pela terceira vez desde que chegou a Alvalad..." /> Vida feita de pequenos nadas - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Vida feita de pequenos nadas

6 Outubro, 2011 824 visualizações

DO DRAMA DE IZMAILOV À ALEGRIA CONTAGIANTE DE GAITÁN, PASSANDO PELOS VELHOS VÍCIOS DA FPF E A SELEÇÃO NACIONAL 

Continua o calvário de Izmailov. Operado pela terceira vez desde que chegou a Alvalade, há muito que se percebeu que o russo tem a carreira em risco. Erros médicos ou má fortuna, verdade é que o médio passou de jogador mais influente do plantel nos primeiros tempos de Bento a alguém que faz dois ou três jogos e logo recolhe às cabinas com problemas clínicos. O futebol tem destas coisas e também por isso a vida de craque tem risco elevado. Há dias Marat era o herói das bancadas leoninas, hoje um homem que luta pela vida que escolheu.

Nos antípodas de Izmailov está do outro lado da Segunda Circular, Gaitán. O argentino é dos mais badalados na Luz , o jogador que os dirigentes veem já como a próxima galinha dos ovos de ouro, os adeptos com o amor que apenas se dedica aos especiais. E Nico é, de facto, especial. O repentismo faz lembrar Di María, a intermitência também, mas a capacidade de remate é superior e já há quem defenda que este é ainda melhor do que o que rendeu milhões com a ida para Madrid. Gaitán tem razões para estar feliz. E o Benfica também. É craque!

Infelizmente para o futebol português não se vê na corrida para a Federação Portuguesa de Futebol ninguém com novas ideias e vontade de regenerar o que se provou podre com o Apito Dourado. Aliás, a principal preocupação dos três grandes é mesmo quem fica com a arbitragem e que cargos são ocupados com gente da cor certa, capaz de tudo para estar na primeira fila de um desporto que arrasta tanto dinheiro que dá para tudo. Percebo a declaração de Franco na hora da saída. E temo que se prolongue a falta de transparência atual.

A Seleção Nacional tem amanhã o mais importante dos dois jogos de apuramento para o Europeu. Para uns é cumprir calendário, pois a equipa não faz mais do que a obrigação, para outros faz falta é Ricardo Carvalho, que desrespeitou colegas, selecionador e todo o país, e há quem tenha até o desplante de cobrar o que não conseguiu fazer. Coentrão faz muita falta, Pepe também, Danny e Sílvio são mais adereços, mas necessário é que os jogadores percebam que tudo depende deles. E que Portugal merece esta alegria.