— ler mais..

BENFICA RECEBE PAÇOS, FC PORTO EM COIMBRA E SPORTING VAI A GUIMARÃES. CONFRONTOS PARA TODOS OS GOSTOS… O Benfica recebe hoje o Paços de Ferreira com um velho e novo desígnio: o primeiro, venc..." /> — ler mais..

BENFICA RECEBE PAÇOS, FC PORTO EM COIMBRA E SPORTING VAI A GUIMARÃES. CONFRONTOS PARA TODOS OS GOSTOS… O Benfica recebe hoje o Paços de Ferreira com um velho e novo desígnio: o primeiro, venc..." /> Que animada vai a Liga - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Que animada vai a Liga

3 Outubro, 2011 877 visualizações

BENFICA RECEBE PAÇOS, FC PORTO EM COIMBRA E SPORTING VAI A GUIMARÃES. CONFRONTOS PARA TODOS OS GOSTOS…

O Benfica recebe hoje o Paços de Ferreira com um velho e novo desígnio: o primeiro, vencer como habitualmente – a tal é sempre obrigado –, mas fazendo-o pressionar o FC Porto em Coimbra, algo que acontece pela primeira vez dada a igualdade na liderança. Uma motivação adicional que Jesus não deixará passar em claro.

Sem estar a jogar barbaridades como na primeira época de Jesus, mas longe dos altos e baixos da temporada passada, o clube da Luz é, a par dos dragões, o mais credível candidato ao título. Tem Cardozo em forma e de pé quente, Aimar como o vinho do Porto e uma defesa onde Luisão e Garay dão cartas, para na baliza Artur fazer esquecer o pesadelo chamado Roberto. Disse ontem o técnico: “Quem quer liderar tem de ganhar.” Está na hora.

Frente à Académica Vítor Pereira tem um osso duro de roer. A equipa de Pedro Emanuel já mostrou saber jogar à bola e foi tal a pressão sobre o treinador portista após a derrota na Rússia que ficámos sem saber se mantém o apoio do politburo do Dragão. Confesso que acho cedo para lhe fazer o funeral e decretar que o adjunto de Villas-Boas não tem mãos para tão poderoso bólide. Mas que o jovem líder parece ter o cutelo sobre a cabeça… parece. Houve demasiada gente sem vontade própria a arrasá-lo na praça pública, cães que não ladram sem a autorização do dono. Para espevitar apenas ou para agir caso as coisas não corram bem em Coimbra? São válidas ambas as interpretações. Resta saber se tudo depende só do resultado.

O Sporting tem em Guimarães o primeiro grande teste na Liga. A Lazio foi oponente duríssimo na Europa e tendo em conta as circunstâncias do jogo, a formação de Domingos passou com distinção, mas resta saber que sequelas deixou o aguerrido duelo no leão. Foram 40 minutos com menos um num combate em que todos foram obrigados a fazer das tripas coração. Trunfo leonino será a reentrada de Elias no onze, mas conseguirá a equipa manter ritmos como os exibidos frente a Vitória de Setúbal e romanos? Certo é que para continuar a sonhar o leão tem de manter a capacidade de superação. Ou seja, ganhar no berço.

TEXTO PUBLICADO  A 1 DE OUTUBRO DE 2011