— ler mais..

SEM ELIAS NA LIGA EUROPA, DOMINGOS É OBRIGADO A PROCURAR NOVAS SOLUÇÕES. SAÍDA DE AGUIAR É PERDA IMPORTANTE Após importante recuperação pontual e anímica no campeonato, o Sporting tenta hoje manter..." /> — ler mais..

SEM ELIAS NA LIGA EUROPA, DOMINGOS É OBRIGADO A PROCURAR NOVAS SOLUÇÕES. SAÍDA DE AGUIAR É PERDA IMPORTANTE Após importante recuperação pontual e anímica no campeonato, o Sporting tenta hoje manter..." /> Sporting procura maior solidez - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Sporting procura maior solidez

29 Setembro, 2011 903 visualizações

SEM ELIAS NA LIGA EUROPA, DOMINGOS É OBRIGADO A PROCURAR NOVAS SOLUÇÕES. SAÍDA DE AGUIAR É PERDA IMPORTANTE

Após importante recuperação pontual e anímica no campeonato, o Sporting tenta hoje manter a veia ganhadora na Liga Europa frente à equipa mais poderosa do grupo. É verdade, não se trata de um adversário qualquer e certamente não o mais desejado por Domingos para tentar a 5.ª vitória consecutiva. Mas arranca hoje para os leões um ciclo bem complicado, seguindo-se Guimarães como saída na liga interna. Ver-se-á agora o verdadeiro estofo deste leão que encantou frente aos sadinos mas que tem agora ossos mais duros de roer.

Frente à Lazio, Domingos tem vários problemas. Primeiro a ausência de Elias, o organizador do meio-campo, o homem que trouxe equilíbrio a um miolo que andava à deriva antes de o brasileiro “dizer” a Schaars e Rinaudo como transformar uma manta de retalhos num bloco dinâmico e veloz. Depois também a lesão de Rodríguez, um central que traz classe e cérebro a uma defesa a que Onyewu dá altura, mas que tem parado demasiado e que hoje volta a encostar. Polga é um bom jogador, mas falta-lhe confiança e ambiente. Uma boa exibição seria vital para segurar a Lazio mas também para o futuro, pois o brasileiro em bom plano pode fazer a diferença durante a época.

Pede-se a Domingos que encontre forma de os leões jogarem com cabeça, sem os altos e baixos mostrados em Vila do Conde ou Zurique, ou mesmo sem a vontade de fazer tudo de uma vez como frente ao Vitória. Contra uma equipa que tem na frente Klose e Cissé e no meio um brasileiro com a classe de Hernanes, é preciso ter calma. Da baliza até lá à frente. E até nas bancadas…

A saída de Luís Aguiar para o Peñarol é uma perda importante para Domingos, a que ninguém ligou muito apenas porque o médio ainda não fez nenhuma partida oficial. O ex-bracarense é um jogador que conhece a liga portuguesa, importante na definição de ritmos e nas bolas paradas e que seria excelente opção para as ausências de Elias na Liga Europa ou para as eventuais lesões de Schaars ou Matías no meio-campo. Percebe-se que quando as coisas não funcionam, o melhor é resolvê-las. Mas o Sporting não ficou mais forte.