— ler mais..

WOLFSWINKEL DÁ ESPERANÇA AOS ADEPTOS LEONINOS, KLÉBER TENTA FAZER ESQUECER FALCÃO. JÁ BENFICA E SP. BRAGA SORRIEM. Ricky van Wolfswinkel é a última coqueluche do Sporting. Um jovem ponta-de-lança q..." /> — ler mais..

WOLFSWINKEL DÁ ESPERANÇA AOS ADEPTOS LEONINOS, KLÉBER TENTA FAZER ESQUECER FALCÃO. JÁ BENFICA E SP. BRAGA SORRIEM. Ricky van Wolfswinkel é a última coqueluche do Sporting. Um jovem ponta-de-lança q..." /> Ser ou não ser matador - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Ser ou não ser matador

28 Setembro, 2011 880 visualizações

WOLFSWINKEL DÁ ESPERANÇA AOS ADEPTOS LEONINOS, KLÉBER TENTA FAZER ESQUECER FALCÃO. JÁ BENFICA E SP. BRAGA SORRIEM.

Ricky van Wolfswinkel é a última coqueluche do Sporting. Um jovem ponta-de-lança que demorou a convencer Domingos e que só pegou de estaca após a saída de Postiga para Saragoça. Já havia quem lhe tivesse feito o enterro e mais quem tentasse criminalizar a compra de semelhante estorvo por 5 milhões quando o leão fez o click em Paços de Ferreira e o ex-Utrecht arrancou para uma série de 5 golos em 4 jogos. O leão soma por vitórias esses encontros. Afinal, é esta a diferença entre ter ou não ter um matador. Esta é uma das muitas lutas particulares que vai decorrendo na liga nacional. O Sporting estava meio órfão desde o adeus de Liedson e para a frente contratou Wolfswinkel e Bojinov. O primeiro um jovem valor em ascensão, o segundo um craque em baixa que procura o renascimento por cá. É difícil ser campeão ou pelo menos lutar por isso sem fazer golos. O triunfo do holandês é vital para Domingos e o projeto de Godinho Lopes.

Nesta luta, o FC Porto apresenta Kléber, jogador contratado ao Marítimo numa novela que fez correr muita tinta e de contornos algo cinzentos. O brasileiro tem pinta e é bom jogador. O seu maior adversário não é, curiosamente, nenhum oponente nacional, mas sim o homem que fez história no Dragão e que na época passada tanto ajudou Villas-Boas a conquistar Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa para a sumptuosa vitrina de títulos portista. Sim, Kléber é bom. Mas não é, ou ainda não é, Falcão. E o campeão tem de saber lidar com isso. Tal como o avançado. E mesmo Vítor Pereira, obrigado a encontrar novas soluções para os problemas e equações complicadas que o colombiano resolvia com simples contas de cabeça.

Em vantagem em tão particular concurso seguem Benfica e Sp. Braga. Os encarnados porque têm no mal-amado Cardozo um goleador precioso, por inestético e por vezes até irritante que seja dentro de campo. O paraguaio faz golos de toda a maneira e feitio e um valor assim deve ser bem guardado. Já os guerreiros podem agradecer ao rival da Luz a dispensa de Nuno Gomes. Estava na cara que jogando ia continuar a fazer aquilo que sempre fez: golos.