— ler mais..

O FC Porto voltou a perder pontos na Liga, desta vez desperdiçando uma vantagem de dois golos. No final, Paulo Fonseca lamentou os golos sofridos por erros defensivos e considerou inexplicável a fo..." /> — ler mais..

O FC Porto voltou a perder pontos na Liga, desta vez desperdiçando uma vantagem de dois golos. No final, Paulo Fonseca lamentou os golos sofridos por erros defensivos e considerou inexplicável a fo..." /> Duplas de centrais - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Duplas de centrais

2 Março, 2014 731 visualizações

O FC Porto voltou a perder pontos na Liga, desta vez desperdiçando uma vantagem de dois golos. No final, Paulo Fonseca lamentou os golos sofridos por erros defensivos e considerou inexplicável a forma como o campeão nacional perde pontos nesta Liga. A explicação, ou uma das respostas, pode estar precisamente nos defesas.

Durante a 1.ª volta o líder Benfica jogou com a dupla de centrais Luisão-Garay, enquanto os dragões tinham Mangala-Otamendi. Duas boas duplas mas, parece-me, com vantagem para as águias.


Agora, o Benfica continua com a mesma dupla mas o campeão nacional já não tem Otamendi. Em Guimarães, sem o castigado Mangala, jogaram Abdoulaye-Maicon. Se o Benfica jogasse com as segundas opções para o lugar, Jardel-Steven Vitória, estaria, parece-me, em termos de qualidade, pelo menos em igualdade com esta dupla dos dragões.

O problema dos campeões nacionais pode estar mesmo no eixo, até porque tem, claramente, os melhores laterais da Liga, Danilo e Alex Sandro.

Já o Sporting, para fechar o leque de candidatos ao pódio, faz todo o campeonato com Rojo-Maurício e tem Eric Dier como opção. Não formando uma má dupla, o argentino e o brasileiro não são jogadores da qualidade de Garay ou Mangala, para mim os dois melhores, mas os leões conseguem manter-se na luta pelo título.