— ler mais..

Linha direta (14/9/2013) O Estoril joga com o Sevilha na 5.ª feira à noite, para a Liga Europa, e no domingo recebe o FC Porto, que 4.ª feira mede forças com o Áustria Viena, fora. Dúvida: não er..." /> — ler mais..

Linha direta (14/9/2013) O Estoril joga com o Sevilha na 5.ª feira à noite, para a Liga Europa, e no domingo recebe o FC Porto, que 4.ª feira mede forças com o Áustria Viena, fora. Dúvida: não er..." /> FC Porto não é o amigo nortenho - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

FC Porto não é o amigo nortenho

15 Setembro, 2013 580 visualizações

Linha direta (14/9/2013)

O Estoril joga com o Sevilha na 5.ª feira à noite, para a Liga Europa, e no domingo recebe o FC Porto, que 4.ª feira mede forças com o Áustria Viena, fora. Dúvida: não era mais lógico o duelo da 5.ª jornada da Liga portuguesa ser na 2.ª feira? Era, mas isso implicava que os dois clubes estivessem de acordo para o adiamento se confirmar.

Os canarinhos queriam jogar na 2.ª feira, mas os portistas não aceitaram e, como no domingo à noite fica cumprido o regulamento – 72 horas de intervalo entre os jogos – o Estoril não teve alternativa. O encontro é mesmo domingo, às 20.15 horas.


A atitude do campeão nacional não é inédita já que outros clubes também não aceitaram alterações, mas serve para clarificar duas coisas.

Primeiro: a ideia defendida pelos benfiquistas, desde a 28.ª jornada da Liga 2012/13, não faz sentido. O Estoril não empatou na Luz para ajudar o FC Porto, o amigo do norte. Como se para a SAD canarinha tivesse alguma influência o campeão ser a equipa A ou B. A confirmação dessa aliança, ainda segundo os benfiquistas, ficou provada com a venda dos estorilistas Licá e Carlos Eduardo aos dragões. Como se o Estoril não aceitasse uma verba do Benfica caso a oferta fosse superior. Se Licá não está no Benfica é porque não tem qualidade para isso, calculo eu…

Segundo: parece que o crescimento do Estoril nos últimos anos começa a tornar o clube temível. A tradição do FC Porto perder pontos na Amoreira, tão badalada nos anos 70 e 80, desapareceu nas últimas décadas, mas nas deslocações mais recentes ao António Coimbra da Mota os dragões tiveram de se aplicar a fundo para vencer.

Por último, fico curioso em relação ao que o Benfica vai fazer quando visitar o Estoril, na 7.ª jornada, a 6 de outubro. Nessa altura, os canarinhos vão disputar o seu sétimo jogo em 22 dias e, para uma equipa nada habituada a este ritmo, estarão no limite. Será que o Benfica vai aceitar jogar na 2.ª feira?