— ler mais..

Vi-o apenas na 1.ª jornada, quando lutou sozinho contra Mangala e Otamendi, e hoje em algumas partes do jogo de Guimarães. Ou seja, ainda é pouco para uma avaliação de grandes conclusões mas há por..." /> — ler mais..

Vi-o apenas na 1.ª jornada, quando lutou sozinho contra Mangala e Otamendi, e hoje em algumas partes do jogo de Guimarães. Ou seja, ainda é pouco para uma avaliação de grandes conclusões mas há por..." /> Grande Cardozo - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Grande Cardozo

1 Setembro, 2013 621 visualizações

Vi-o apenas na 1.ª jornada, quando lutou sozinho contra Mangala e Otamendi, e hoje em algumas partes do jogo de Guimarães. Ou seja, ainda é pouco para uma avaliação de grandes conclusões mas há pormenores que não enganam e este Cardozo parece um bom avançado.


O paraguaio do V. Setúbal, cujas semelhanças com o do Benfica não terminam na face e na altura – basta rever o seu primeiro golo em Guimarães – promete tornar-se numa das revelações da época.O tacuarita, como lhe chamam, é um guerreiro. Batalha pela bola 90 minutos, enfrenta os adversários sem medo, desmarca-se bem e remata com precisão.

Falta-me vê-lo ao vivo para reparar também nos pontos fracos que seguramente tem. Não é normal um avançado só saltar para a Europa aos 27 anos. Aliás, nem é bem o caso porque Cardozo já jogou no Penafiel, na 2.ª Liga, na época 2006/07. Não triunfou na altura, marcou apenas um golo em 7 jogos, e voltou para o Paraguai. O seu currículo até apresenta números pouco convincentes para um ponta-de-lança e 7 golos numa época, quando alinhou nos peruanos do León de Huánuco, são o seu melhor registo.

Cardozo está a atingir o auge da carreira (dizem que é aos 28 anos)? Ou neste início de época os astros estão a seu favor? Só com o passar do tempo vamos ter uma resposta mas, nesta primeira análise, parece que o Vitória acertou em cheio. Se assim for, a equipa de José Mota vai fazer o campeonato mais tranquilo dos últimos anos.