— ler mais..

Quem é cliente aqui do blog já leu muitos textos nos quais defendi os árbitros, principalmente pela sua difícil missão. Tal como já critiquei muitos treinadores por se desculparem com os erros dos ..." /> — ler mais..

Quem é cliente aqui do blog já leu muitos textos nos quais defendi os árbitros, principalmente pela sua difícil missão. Tal como já critiquei muitos treinadores por se desculparem com os erros dos ..." /> O que Pedro Emanuel não viu - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

O que Pedro Emanuel não viu

27 Agosto, 2013 600 visualizações

Quem é cliente aqui do blog já leu muitos textos nos quais defendi os árbitros, principalmente pela sua difícil missão. Tal como já critiquei muitos treinadores por se desculparem com os erros dos árbitros, como se eles próprios e os seus jogadores não errassem nunca.

Na 2.ª jornada houve um lance polémico mas como não aconteceu nos jogos dos grandes não passou muito nas televisões. No entanto, o treinador alegadamente prejudicado só falou dessa jogada, pois considerou-a como a principal causa da derrota.

Mais engraçado: por ser adepto do clube alegadamente beneficiado, lá ouvi as piadas dos meus amigos: “só assim, com penáltis destes…” 

Por isso, dei-me ao trabalho de ver várias vezes o lance do Arouca x Estoril, até porque na primeira vez estava a olhar para a bola – provavelmente como o Pedro Emanuel – e a falta acontece um pouco mais ao lado. Para azar do treinador, o árbitro Manuel Mota estava mesmo de frente para o prevaricador, viu bem e assinalou penálti. Mais, expulsou Nuno Coelho que, não satisfeito com a asneira da falta, ainda prejudicou mais a equipa ao reclamar com o juiz.

Aqui está a prova, devidamente assinalado o Yohan Tavares (de laranja) de braços abertos, totalmente abraçado por Nuno Coelho. Também se pode ver o árbitro Manuel Mota virado para os dois.

Acontecem vários lances destes em todos os jogos? Sim, acontecem.

Os árbitros, normalmente, assinalam penálti? Não, normalmente não.

Deviam assinalar sempre? Sim, deviam (deixavam de existir).

Manuel Mota fez bem em assinalar penálti? Claro, foi penálti.

Aqui fica a imagem (e se alguém a fizer chegar ao treinador do Arouca, agradeço, ganho mais um leitor)