— ler mais..

Dizia um treinador, já não me lembro qual, aos seus jogadores: “não reclamem com o árbitro porque ele nunca volta atrás”. Até hoje só me lembrava de ter visto (na tv) um juiz assinalar ..." /> — ler mais..

Dizia um treinador, já não me lembro qual, aos seus jogadores: “não reclamem com o árbitro porque ele nunca volta atrás”. Até hoje só me lembrava de ter visto (na tv) um juiz assinalar ..." /> Árbitro “desmarca” penálti - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Árbitro “desmarca” penálti

23 Agosto, 2013 609 visualizações

Dizia um treinador, já não me lembro qual, aos seus jogadores: “não reclamem com o árbitro porque ele nunca volta atrás”. Até hoje só me lembrava de ter visto (na tv) um juiz assinalar um penálti e, depois de falar com o auxiliar, assinalar apenas canto. Foi num FC Porto x Marítimo, no Dragão e, salvo erro, foi Carlos Xistra quem voltou atrás, e bem porque o defesa dos verde-rubros tinha desviado a bola com a cabeça e não com o braço. Na altura, o árbitro até chamou Bruno Alves, capitão dos portistas, para explicar a mudança, aceite sem grandes ondas.

Pois bem, esta noite assisti a situação idêntica, agora ao vivo. Na Amoreira, no Estoril x Pasching, num contra-ataque muito rápido dos austríacos, o guarda-redes Vagner derrubou o avançado. O turco Bulent Vildirim apitou e apontou para a marca do castigo máximo. Os jogadores do Estoril apontaram imediatamente para o auxiliar, o juiz voltou atrás na decisão e assinalou apenas canto.


No Estádio, longe do lance, não percebi bem o que se passara mas acreditei no auxiliar, de frente para o lance. Mais tarde, vi a repetição na tv e, afinal, quem fez asneira foi o árbitro auxiliar porque Vagner derrubou mesmo o avançado mas fora da grande área. Devia ter sido assinalado livre e o guardião também escapou ao cartão, não sei bem qual seria a cor certa neste lance.

Por último, um pormenor. Na Amoreira, a propósito do post que escrevi sobre alguns benfiquistas quererem a derrota do Paços de Ferreira, um adepto do Estoril contou-me que viu nos blogs dos adeptos encarnados desejarem a eliminação do Estoril. Se consigo perceber esse desejo para com o Paços – embora não concorde – já em relação ao Estoril fico espantado. Parece que os canarinhos são inimigos das águias por terem empatado na Luz na última época. Mas os benfiquistas queriam o quê? Que o Estoril fosse à Luz jogar para perder? Enfim…