— ler mais..

Semana com muito futebol, finalmente, e resultados para todos os gostos. A norte, o FC Porto venceu na Champions respondendo assim da melhor forma a quem imaginava uma desgraça após a saída de Hul..." /> — ler mais..

Semana com muito futebol, finalmente, e resultados para todos os gostos. A norte, o FC Porto venceu na Champions respondendo assim da melhor forma a quem imaginava uma desgraça após a saída de Hul..." /> Lisboa só sorri em tons de azul - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Lisboa só sorri em tons de azul

21 Setembro, 2012 577 visualizações

Semana com muito futebol, finalmente, e resultados para todos os gostos.

A norte, o FC Porto venceu na Champions respondendo assim da melhor forma a quem imaginava uma desgraça após a saída de Hulk. O Dínamo Zagreb é fraquinho e a vitória foi normal mas na Liga portuguesa os dragões vão defrontar muitos “Dínamos” e não parece haver motivo para alarme.

O Sp. Braga tropeçou na receção ao Cluj, o clube “mais português” da Champions. Um tropeção que poderá revelar-se fatal para o apuramento. Em termos financeiros é péssimo mas nos desportivos acho melhor para os minhotos caírem na Liga Europa na segunda metade da época.

Em Lisboa, os três grandes vivem momentos muito diferentes e os sorrisos, nesta altura da época, só podem ser em tons de azul porque só o Belenenses parece tranquilo a seguir no caminho desejado. Já o quarto clube da capital, o Atlético, apesar do momento de festa pelos 70 anos, não consegue resultados satisfatórios: está em zona de descida na Liga e foi única equipa da Honra eliminada (0-2 com a Naval) na Taça de Portugal.

Os do Restelo golearam na Taça (4-0 ao Vizela) e venceram o FC Porto B na Liga de Honra. Venceram 1-0, no último minuto e com um golo fantasma (a bola parece não entrar) mas somaram mais 3 pontos e seguem na zona de subida. Li na net, escrito por um adepto do Belém: “alguma vez havíamos de ser beneficiados”. É verdade e fica como prova: os árbitros não existem só para prejudicar o Belenenses. Este é o melhor arranque de sempre dos azuis no segundo escalão: 15 pontos em 18 possíveis e 4 de avanço sobre o primeiro que não sobe.

O Benfica empatou pela primeira vez no terreno do Celtic mas segue sem marcar golos em casa dos católicos escoceses. O empate fora frente a um concorrente direto é bom mas duvido que deixe os benfiquistas mais descansados em relação aos próximos tempos. Sem Javi, Witsel e agora Luisão, a equipa de Jesus fica bastante mais fraca e só os próximos jogos vão mostrar se o empate de Glasgow foi bom ou mau. Os encarnados têm, no entanto, um aspecto favorável: os tais Dínamos que vão defrontar na Liga portuguesa. Estava capaz de apostar que, com uma vitória em Coimbra, os adeptos vão regressar ao otimismo habitual e (tentar) esquecer os ausentes.

O Sporting continua sem convencer e o empate caseiro com o Basileia confirmou a falta de soluções da equipa/plantel. Para muitos o problema é Sá Pinto mas parece-me outro. Se a direção assumisse, no início da época, que o objetivo não era o título e apostasse tudo nas conpetições a eliminar, talvez não houvesse tanto ruido com os atuais resultados. Sim, eu sei, esse é o problema: pela sua grandeza o Sporting não pode assumir uma coisa dessas.