— ler mais..

O Belenenses sofreu uma das mais humilhantes derrotas da sua história. Depois de três vitórias a abrir a Liga de Honra os azuis foram goleados por uns impensáveis 6-0 pelo Benfica B. Não vi o jogo ..." /> — ler mais..

O Belenenses sofreu uma das mais humilhantes derrotas da sua história. Depois de três vitórias a abrir a Liga de Honra os azuis foram goleados por uns impensáveis 6-0 pelo Benfica B. Não vi o jogo ..." /> Impensável tropeção do Belém e Vítor Oliveira é o novo líder - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Impensável tropeção do Belém e Vítor Oliveira é o novo líder

29 Agosto, 2012 597 visualizações

O Belenenses sofreu uma das mais humilhantes derrotas da sua história. Depois de três vitórias a abrir a Liga de Honra os azuis foram goleados por uns impensáveis 6-0 pelo Benfica B. Não vi o jogo (estava em Alvalade a essa hora, a trabalhar) mas ainda me custa a acreditar neste resultado, tal como me custa saber o que sentem neste momento alguns amigos adeptos do Belém. Fico muito curioso em relação à reação dos azuis na próxima jornada mas acredito que vai ser um grande jogo na receção a uma Naval a recuperar de um início de campeonato menos conseguido.

Perante este desaire dos homens do Restelo, o Arouca (2-1 à Oliverense) é o novo líder. Pormenor: os aroquenses são treinados por Vítor Oliveira, técnico recordista de subidas à 1.ª Liga, com 5. 

Mas outros treinadores merecerem referência nesta ronda. Bruno Moura, que substituiu Henrique Nunes no Feirense, por conseguir o primeiro ponto na competição com um nulo na receção à Naval; e Luís Miguel do Santa Clara pelas declarações no final do 0-0 com o Tondela, quando se queixou de anti-jogo por parte da equipa de Vítor Paneira. Li as declarações e pensei que as mesmas se podiam estar a referir ao Santa Clara quando, há três meses, empatou a zero no terreno do Estoril…

Finalmente, destaque para os excelentes momentos de alguns jogadores. Ivan Cavaleiro, avançado do Benfica B vai com 5 golos em 4 jogos. Joeano, do Arouca, melhor marcador da Honra na época passada, segue com média de um golo por jogo (4). E Luís Carlos, do Portimonense, que em 21 minutos acabou com o Freamunde (3-1) ao fazer um hat-trick. O extemo, formado no Sporting, não foi feliz nas passagens pela 1.ª Liga (Belenenses e V. Setúbal) mas continua a ser uma das figuras do segundo escalão.