— ler mais..

  Está quase a começar o Euro e regressa a ansiedade habitual nestas ocasiões, felizmente tornou-se um hábito de dois em dois anos. Estou otimista. Os resultados dos últimos particulares não me b..." /> — ler mais..

  Está quase a começar o Euro e regressa a ansiedade habitual nestas ocasiões, felizmente tornou-se um hábito de dois em dois anos. Estou otimista. Os resultados dos últimos particulares não me b..." /> Já somos campeões no Euro mas devíamos ter ido de submarino – ACTUALIZAÇÃO - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Já somos campeões no Euro mas devíamos ter ido de submarino – ACTUALIZAÇÃO

9 Junho, 2012 647 visualizações

 

Está quase a começar o Euro e regressa a ansiedade habitual nestas ocasiões, felizmente tornou-se um hábito de dois em dois anos.

Estou otimista. Os resultados dos últimos particulares não me beliscam a confiança, nem o golo de desenho animado sofrido contra a Turquia, nem mesmo a possibilidade de Rolando ou Ricardo Costa serem titulares – hipóteses pouco prováveis. Acredito que na hora da verdade a Seleção vai surpreender-nos, como fez na goleada na 2.ª mão do play-off e como costuma fazer quando poucos acreditam nela.

Estou otimista mas também estou chocado pois acho o preço da diária paga pelo Federação na Polónia uma vergonha. Portugal é o país mais gastador dos 16 finalistas (Espanha consegue fazer a festa por 4.700/dia) e com o país em crise pagar 33 mil euros por dia devia ser proibido pelo Governo. Mas depois lembro-me dos brandos costumes nacionais e, no fundo, a FPF segue apenas o exemplo de quem manda. Afinal, estamos a falar de um país que, em 2004, gastou 875 milhões de euros na compra de dois submarinos, algo que, como todos sabemos, era fundamental para a nossa segurança. Só é pena os submarinos não terem sido úteis na viagem para a fase final.

PS: Um amigo telefonou-me indignado por achar que os 33 mil euros saiam do bolso dos contribuintes. Ora, não é isso que está aqui escrito, nem é isso que acontece – era o que faltava. Como Humberto Coelho explicou, o dinheiro gasto no Euro vem dos prémios da UEFA e dos patrocinadores. O facto, não anula a indignação. A Espanha também tem prémios e patrocinadores e gasta apenas 4 mil por dia. É uma questão de princípio. Por exemplo, se me oferecerem um jantar de lagosta não o vou comer na Sopa dos Pobres.

Faço minhas as palavras de um estimado leitor que aqui deixou o comentário:

“… a Federação Portuguesa nada em dinheiro desde há 10 anos. O dinheiro é deles fazem o que querem, mas na minha opinião em vez de gastarem tanto com a selecção A e directores, esse dinheiro seria melhor gasto em promover o futebol juvenil, futsal, futebol de praia, futebol feminino e até os torneios inter-escolas que necessitam urgentemente de dinheiro sob risco de acabarem.”