— ler mais..

Está confirmado. Inscreveram-se seis equipas B e a Liga de Honra passa a ser disputada por 22 clubes, aumentando o calendário para 42 jornadas. Depois de alguma contra informação os seis emblemas i..." /> — ler mais..

Está confirmado. Inscreveram-se seis equipas B e a Liga de Honra passa a ser disputada por 22 clubes, aumentando o calendário para 42 jornadas. Depois de alguma contra informação os seis emblemas i..." /> Seis equipas B inscritas e duas a sonhar com a salvação - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Seis equipas B inscritas e duas a sonhar com a salvação

29 Maio, 2012 472 visualizações

Está confirmado. Inscreveram-se seis equipas B e a Liga de Honra passa a ser disputada por 22 clubes, aumentando o calendário para 42 jornadas. Depois de alguma contra informação os seis emblemas inicialmente apontados vão mesmo participar, até o FC Porto, após várias notícias sobre o desinteresse no projeto. Além dos dragões, Benfica, Sporting, Sp. Braga, Marítimo e V. Guimarães também se inscreveram.

Esta novidade trará, em princípio, mais espectadores aos estádios da Liga de Honra e, para já, rendeu alguns euros aos restantes participantes cujo valor pago pelos novos concorrentes – 300 mil euros, 50 por cada um – é para dividir. Por outro lado, a notícia não agradará a todos, por várias razões.

O aumento do número de jornadas – vão disputar-se 7 a meio da semana – obriga a construir planteis com mais jogadores. E, mais preocupante: os grandes vão deixar de emprestar jogadores, deixando assim de fornecer alguns craques, facto que aliviava os cofres de muitos clubes, em termos de vencimentos. 

Falta dizer que as equipas B não podem subir à 1ª Liga, além de não participarem nas Taças (de Portugal e da Liga), mas podem descer. Caso fiquem classificadas em lugares de despromoção ou caso a equipa-mãe também desça, algo pouco provável.

Ainda sem saber se jogam a próxima Liga de Honra estão duas equipas, despromovidas em 2011/12 mas ainda a sonharem com a permanência. O Sp. Covilhã será o primeiro repescado caso algum dos participantes não cumpra os requisitos para se inscrever. E com a União de Leiria com dificuldades nesse capítulo, os serranos salvam-se. Já o Portimonense precisa que dois clubes falhem a inscrição e parece estar atento a outras movimentações.

Consta que os algarvios vão pedir – estão nesse direito – para examinar os processos de cinco ou seis concorrentes, por suspeitarem de falhas. Ou muito me engano ou a equipa de Portimão, a que teve mais espectadores na última época, vai continuar na Honra.