— ler mais..

As duas Ligas de futebol profissional em Portugal chegaram a meio e estão encontrados os campeões de inverno. Na Honra, o Estoril conseguiu o resultado mais dilatado da época (4-1 em Arouca) e segu..." /> — ler mais..

As duas Ligas de futebol profissional em Portugal chegaram a meio e estão encontrados os campeões de inverno. Na Honra, o Estoril conseguiu o resultado mais dilatado da época (4-1 em Arouca) e segu..." /> Já há campeões de inverno (com vídeo) - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Já há campeões de inverno (com vídeo)

16 Janeiro, 2012 593 visualizações

As duas Ligas de futebol profissional em Portugal chegaram a meio e estão encontrados os campeões de inverno. Na Honra, o Estoril conseguiu o resultado mais dilatado da época (4-1 em Arouca) e segurou o 1.º lugar, com 2 pontos de vantagem sobre o Moreirense (2-1 na Covilhã, aos 90'+4 – que também conta). O jogo do líder teve 3 penáltis e 3 expulsões, ou seja, Soares Dias saiu do relvado apupado pelos adeptos da casa. Vi o jogo e achei a arbitragem boa até ao minuto 80. O juiz expulsou dois jogadores da casa por protestarem, mas no caso não foi bem por protestarem, ninguém expulsa um jogador por protestar, expulsa-o pela forma como o faz, pelas palavras usadas.

No final, Vítor Oliveira colocou o dedo na ferida quando disse que os árbitros deviam usar o mesmo critério em todos os jogos e é esse o problema. Uns podem chamar tudo às mães dos juízes e continuam em campo, outros não. Mas, a culpa também é dos jogadores pois descarregam sempre nos árbitros, esses bandidos! Joeano (32 anos), foi reclamar com o “fiscal de linha” após o 0-2 e até não tinha razão. Mesmo se o avançado tivesse acesso às repetições e visse que a culpa foi de um companheiro (Romeu Torres) que deixou “meio mundo em jogo” não ia, seguramente, insultá-lo, mas é fácil reclamar com os árbitros.

[View:http://comunidade.xl.pt/Record/themes/forumrecord/utility/:550:0]

Soares Dias enganou-se no 0-3 – não era penálti – mas na repetição vê-se bem onde o juiz estava, ou seja, tapado pelo guarda-redes e, pela queda do avançado, até pareceu falta. No 1-4 – penálti a favor do Arouca – enganou-se outra vez, mas “cheirou” a lei da compensação e quem foi mais penalizado foi o defesa Lameirão que vai ser suspenso.

Campeões de inverno – um título que não vale nada – os canarinhos só precisam de repetir os exemplos dos anos anteriores para festejarem a promoção. Nas últimas épocas, quem tinha 29 pontos a meio da prova subiu sempre. Exceção só o “magnífico” Trofense da época passada que conseguiu ser campeão de inverno e não subir no final.  

Na 1.ª Liga também já há campeão da 1.ª volta. Estive na Luz e vi o Benfica golear (4-1), depois de ter estado a perder, frente a um Vitória que se vai ver aflito na luta pela permanência. O FC Porto segue só a dois pontos das águias mas depois do Porto da época passada, este não parece ter estofo para mais. Ou seja, em condições normais, as águias vão conquistar um título que volta a ser uma corrida a dois – a derrota (2-1) do Sporting em Braga confirmou o que já todos sabíamos.