— ler mais..

Surpresa nas eleições da Liga. Mário Figueiredo venceu contra António Laranjo, candidato apoiado por Benfica, FC Porto e Sporting, sim, todos juntos. O novo presidente conseguiu os votos de 9 clube..." /> — ler mais..

Surpresa nas eleições da Liga. Mário Figueiredo venceu contra António Laranjo, candidato apoiado por Benfica, FC Porto e Sporting, sim, todos juntos. O novo presidente conseguiu os votos de 9 clube..." /> Um Robin Hood na Liga e a Briosa (quase) no Jamor - Honores liga - Record

Honores liga

Voltar ao blog

Um Robin Hood na Liga e a Briosa (quase) no Jamor

13 Janeiro, 2012 619 visualizações

Surpresa nas eleições da Liga. Mário Figueiredo venceu contra António Laranjo, candidato apoiado por Benfica, FC Porto e Sporting, sim, todos juntos. O novo presidente conseguiu os votos de 9 clubes da 1.ª Liga (valem por dois) e 9 da Liga Orangina. Ou seja, há 18 emblemas que mostraram não seguir os três grandes e que acreditam nas principais promessas de Figueiredo: tornar o futebol português mais equilibrado, aproximando os mais pequenos dos clubes da primeira metade da tabela.

O advogado, que é também genro de Carlos Pereira, líder do Marítimo, quer as receitas dos direitos das transmissões televisivas repartidos de forma mais justa por todos os clubes e vai ampliar a 1.ª Liga para 18 clubes. Resta saber se vai conseguir cumprir as promessas. Acredito que sim. 

A Académica venceu a Oliveirense, por 1-0, e está em vantagem na meia-final da Taça. A equipa da Liga de Honra bateu-se bem, assustou os estudantes na 1.ª parte, mas acabou por cair mesmo no final do tempo de compensação. Precisa agora de vencer por dois golos na 2.ª mão e nem sequer joga em casa (vai ser no Estádio do Feirense), factos que jogam a favor dos de Coimbra. Acredito que vou ver, pela primeira vez, a Briosa no Jamor.