— ler mais..

Dispensar jovens talentos é um pouco como a masturbação – todos são obrigados a fazê-lo uma ou outra vez ao longo da vida. De uma assentada, Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva vã..." /> — ler mais..

Dispensar jovens talentos é um pouco como a masturbação – todos são obrigados a fazê-lo uma ou outra vez ao longo da vida. De uma assentada, Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva vã..." /> [Falta] de formação e o McCarthy… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

[Falta] de formação e o McCarthy…

7 Agosto, 2014 606 visualizações

Dispensar jovens talentos é um pouco como a masturbação – todos são obrigados a fazê-lo uma ou outra vez ao longo da vida. De uma assentada, Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Bernardo Silva vão rumar a outras paragens, afastando-se do plantel liderado por Jorge Jesus, que ainda por cima é um homem habituado a rentabilizar da melhor forma os talentos que tem à disposição.

A direção do Benfica não tomou esta decisão de ânimo leve. Certamente pesou bem os prós e os contras desta tomada de posição e avançou para os respetivos negócios, com o objetivo de melhorar (e não piorar) o lote e a qualidade de jogadores à disposição de Jesus. De qualquer modo é pena que Luís Filipe Vieira passe anos e anos a prometer “a espinha dorsal da Seleção Nacional”, uma “aposta cada vez maior na formação” e um “Benfica a falar português”, quando depois toma decisões desta estirpe.

Que sejam todos muito felizes nas novas aventuras e que possam, em breve, dotar a Seleção Nacional de mais qualidade. Especialmente no caso de Bernardo Silva, não tenho dúvidas de que tem fibra de campeão e que se trata de um jogador que pode crescer muito. À atenção de Leonardo Jardim…

[View:http://www.youtube.com/watch?v=ClDYS-Ag4-k:550:0]

*Benni McCarthy concedeu uma excelente entrevista à RTP, onde recordou a passagem de sucesso pelo FC Porto. Um registo descomplexado, sem rodeios e sem o discurso formatado a que estamos habituados num jogador de futebol. Saiu da caixa e lá se descaiu, apelidando Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa como o Padrinho do Dragão. O homem com mais quilómetros percorridos entre a Invicta e Vigo está vivo, gordo e de boa saúde e promete agora apostar forte na carreira como treinador, onde quer seguir as pisadas de Mourinho. Veremos…