— ler mais..

Regresso a este blog, depois de 150 anos (ou mais), para abrir oficialmente a temporada 2014/15 neste “Entrada a Pés Juntos”. As premissas não mudam, os temas abordados também não, po..." /> — ler mais..

Regresso a este blog, depois de 150 anos (ou mais), para abrir oficialmente a temporada 2014/15 neste “Entrada a Pés Juntos”. As premissas não mudam, os temas abordados também não, po..." /> Começou o pagode… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Começou o pagode…

29 Julho, 2014 1099 visualizações

Regresso a este blog, depois de 150 anos (ou mais), para abrir oficialmente a temporada 2014/15 neste “Entrada a Pés Juntos”. As premissas não mudam, os temas abordados também não, por isso espero que voltem a ususfruir da melhor forma deste espaço.

Os malfadados comentários voltam a ser permitidos, na esperança de que as longas conversas que chegámos a manter neste espaço se repitam. Dos concertos que o “ÁguiaEterna” frequentava, às opções táticas dos treinadores dos três grandes que o “jorgen80” criticava, tudo pode e deve ser discutido. Com elevação, de preferência…

Assim sendo, vamos ao que interessa – a Liga portuguesa (o futebol dentro das quatro linhas e não as listas às eleições que voltam à ordem do dia).

Sporting – Marco Silva tem o espírito correto para esta nova aventura. Deu o salto na altura certa da carreira e comanda agora uma formação onde já havia talento, sendo que a chegada de caras novas com qualidade irá obrigar todos os elementos do plantel a “dar o litro” para garantir um lugar.

Benfica – O Benfica ganhou tudo e todos sabem que seria praticamente impossível igualar o registo. Contudo, as muitas saídas, colmatadas com nomes desconhecidos e que poderão soçobrar à pressão dos indefectíveis adeptos encarnados, não deixa Jorge Jesus tranquilo. Vale ao treinador encarnado ser um verdadeiro Midas no que diz respeito à projeção de jogadores. Mas a tarefa vai ser muito complicada, logo que o primeiro desaire apareça…

FC Porto – “Revolução no Dragão” poderia ser o título desta pré-temporada. A armada espanhola que aterrou na Invicta, liderada pelo desconhecido (para alguns) Julen Lopetegui, tem tudo para ser feliz. Jogadores talentosos, com sede de protagonismo e vindos de campeonatos competitivos deixam antever bom futebol no reduto dos azuis e brancos. Ao contrário do que muitos defendem, não acredito que o balneário portista se divida, porque Lopetegui já mostrou que tem mão firme na gestão dos seus pupilos.