— ler mais..

Na atualidade benfiquista os nomes de Ezequiel Garay e Nemanja Matic são incontornáveis. Os dois jogadores estão a ser alvo do assédio de gigantes ingleses e podem abandonar o emblema da Luz, segui..." /> — ler mais..

Na atualidade benfiquista os nomes de Ezequiel Garay e Nemanja Matic são incontornáveis. Os dois jogadores estão a ser alvo do assédio de gigantes ingleses e podem abandonar o emblema da Luz, segui..." /> Estar calado e trabalhar… - Entrada a pés juntos - Record

Entrada a pés juntos

Voltar ao blog

Estar calado e trabalhar…

23 Dezembro, 2012 639 visualizações

Na atualidade benfiquista os nomes de Ezequiel Garay e Nemanja Matic são incontornáveis. Os dois jogadores estão a ser alvo do assédio de gigantes ingleses e podem abandonar o emblema da Luz, seguindo para aquela que considero ser atualmente a melhor liga do Mundo. No que diz respeito ao médio sérvio, admito que fui dos primeiros a torcer o nariz à sua contratação. É certo que tinha um passado ligado ao colosso Chelsea, mas parecia-me um jogador lento e que não conseguiria de modo algum cimentar o seu futebol no clube da águia.

Volvido algum tempo faço mea culpa e penitencio-me pelo meu tremendo erro de avaliação. Matic é um jogador com lugar em qualquer formação de topo do Velho Continente e no tempo que passou em Portugal aproveitou para “beber” da melhor forma os ensinamentos de quem o queria ajudar e fazer dele um elemento determinante na dinâmica da formação encarnada. Há mérito de Jorge Jesus e demais departamento técnico, mas há também mérito do jogador em querer aprender, em querer evoluir e em querer ser um profissional cada vez melhor.

 E é neste momento que viro a agulha para o jovem argentino Juan Manuel Iturbe, que parece estar farto de aquecer o banco de suplentes do FC Porto e quer mudar-se em breve para outras paragens. Ora sobre o extremo, aquando da sua chegada ao nosso país, escrevi que era o “Messi Guarani” e que em poucos meses se tornaria num jogador determinante na estrutura azul e branca. O mais veloz dos velozes e um goleador implacável.  Não me enganei no que diz respeito às qualidades técnicas do craque sul-americano, mas com o tempo entendeu-se que Iturbe é impaciente e que tem uma terrível tendência para falar por interposta pessoa, de modo a fazer ouvir a sua voz e as suas inquietações sem abrir a boca. E num clube como o FC Porto este tipo de erros pagam-se muito caro.

No futebol e na vida não chega ter muita qualidade para desempenhar determinada função. É necessário entender também qual é o nosso lugar na estrutura e saber estar. Se de um lado temos um sérvio que foi esperando pela sua oportunidade e que soube estar “calado”, aguardando que o futuro fosse mais risonho e que os frutos do seu trabalho acabassem por aparecer, do outro assistimos à exibição de um argentino mal aconselhado e que foi tentando ao longo do tempo “pedinchar” um lugar mais efetivo no plantel de Vítor Pereira. Um acabará certamente num gigante europeu a lutar por grandes conquistas, enquanto o outro irá “estacionar” num emblema sul-americano ou “penar” alguns anos por formações secundárias do Velho Continente.

[View:http://www.youtube.com/watch?v=EM5DOSC0jUo:550:0]
Mike Scaccia, membro dos Ministry, colapsou em palco e morreu. Um dia triste…