Quem Javi, Javi…
Primeiro canto da época que o Benfica aproveita deu vitória sobre o Sporting.
Uma vitória sofrida mas merecida.
O Benfica teve as melhores oportunidades antes da expulsão patética de Oscar Cardozo e depois cerrou fileiras e até teve duas boas oportunidades (canto de Gaitan à barra e Rodrigo na cara de Patrício).
O Benfica mais uma vez teve Artur (apesar daquela paradinha cerebral) enquanto Domingos se equivocou com Carriço a trinco (acontece).
O Sporting com esta derrota não fica fora da equipa do título pois mais uma vez demonstrou que tem uma equipa em crescimento consolidado.
O Benfica sai mais forte do dérbi mas ainda tem muito caminho para percorrer.
O árbitro João Capela “entrou” no jogo e não é isso que se pede a um árbitro mas a culpa não é dele mas de quem o nomeou.
No fim…
Os leões tentaram destruir a jaula. A Luz esteve a arder graças ao último efeito pirotécnico do jogo. Tal como a exibição do jogo, foi mais fumo do que fogo.
PS – Apanhei ontem Rui Oliveira e Costa, mestre das sondagens, sugerir que a PSP indemnize os adeptos do Sporting que entraram tarde no estádio. Aproveite para sugerir à RTP que indemnize os seus tele-espectadores pelo facto de terem de aturar tanta imbecilidade…