— ler mais..

A semana do dérbi foi marcada pela questão da jaula ou zona de conforto. Os leões estão numa fase predatória e selvagem e não querem, definitivamente, ser enjaulados. O Benfica vive numa situação ..." /> — ler mais..

A semana do dérbi foi marcada pela questão da jaula ou zona de conforto. Os leões estão numa fase predatória e selvagem e não querem, definitivamente, ser enjaulados. O Benfica vive numa situação ..." /> Benfica-Sporting: jaulas e cadastrados - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Benfica-Sporting: jaulas e cadastrados

26 Novembro, 2011 1318 visualizações

A semana do dérbi foi marcada pela questão da jaula ou zona de conforto.

Os leões estão numa fase predatória e selvagem e não querem, definitivamente, ser enjaulados.

O Benfica vive numa situação de algum conforto mas nunca fiando…

Quem vai habitualmente ao futebol sabe como é perigoso estar próximo das claques, ditas também grupos organizados.

Estas, as claques, acolitam marginais e cadastrados.

Infelizmente, os clubes normalmente assobiam para o ar perante este problema, deixando que a polícia esgote recursos com a proteção destes grupos.

Compreendo porquê.

As claques dão jeito.

Talvez por isso, não faltam imagens da claque do Sporting, até confrontando-se com a polícia, no corredor de acesso aos balneários de Alvalade. Onde as equipas visitantes são recebidas com a frase do costume mas logo a seguir são informadas de que ESTA É A NOSSA CASA e também de que AQUI MANDAMOS NÓS, seguindo-se as tais imagens da Juve Leo em catarse, com várias suásticas em destaque na pele dos meninos do coro. Ramalhete iconográfico rematado com uma imagem da claque a fazer a saudação nazi.

É bonito.