— ler mais..

  No final do Sp.Braga, 1 Paços de Ferreira, 1 Paulo Fonseca queixou-se do futebol ultra defensivo da equipa forasteira e recordou que na época passada, no comando dos castores, veio a Braga ..." /> — ler mais..

  No final do Sp.Braga, 1 Paços de Ferreira, 1 Paulo Fonseca queixou-se do futebol ultra defensivo da equipa forasteira e recordou que na época passada, no comando dos castores, veio a Braga ..." /> O futebol bom e o futebol mau - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

O futebol bom e o futebol mau

22 Dezembro, 2015 1292 visualizações

 

No final do Sp.Braga, 1 Paços de Ferreira, 1 Paulo Fonseca queixou-se do futebol ultra defensivo da equipa forasteira e recordou que na época passada, no comando dos castores, veio a Braga jogar à bola e perdeu 3-0. Não foi uma comparação feliz mas foi o que saiu. Paulo Fonseca é, sem dúvida, um treinador que constrói equipas positivas, apesar da sua infeliz passagem pelo FC Porto, depois de ter estado com um pé e meio no Benfica. Ok, o treinador dos guerreiros tem razão, o Paços foi à Pedreira entregar a iniciativa ao seu adversário e esperar por uma aberta. Mas a verdade é que depois do 1-1 a melhor oportunidade de golo até foi daquela equipa que só quis defender. O futebol é assim: estranho,

Paulo Fonseca faz muito bem em pensar assim o futebol. Pensa grande e já o fazia em equipas com ambições mais modestas. Mas é estultícia pretender ver o mundo apenas pelo nosso prisma. O Paços de Ferreira deu em Braga uma lição de futebol defensivo mas nem por isso negativo. Não podemos valorizar o doce se não conhecermos o salgado.

Manuel Há 8 anos

O PF que vá ver o vídeo do jogo e que analise como jogou o seu Braga no Dragão.. Pois, já sei, pimenta no dito cu-jo dos outros é refresco!!