— ler mais..

  Já lá vão 11 anos desde que o Estádio das Antas, inaugurado em 1952, começou a ser demolido. Resta uma torre de iluminação e o espaço..." /> — ler mais..

  Já lá vão 11 anos desde que o Estádio das Antas, inaugurado em 1952, começou a ser demolido. Resta uma torre de iluminação e o espaço..." /> Antas, um caso de resistência arqueológica - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Antas, um caso de resistência arqueológica

27 Novembro, 2015 1269 visualizações

 

Já lá vão 11 anos desde que o Estádio das Antas, inaugurado em 1952, começou a ser demolido. Resta uma torre de iluminação e o espaço onde assentavam relvado e bancadas, ali bem perto do Estádio do Dragão.

À volta do novo estádio nasceu uma pequena nova cidade, com apartamentos de luxo, um hotel e até um shopping da Dolce Vita. No projeto ficou a piscina que estava prevista para as proximidades mas o museu e o pavilhão já lá moram.

Os terrenos do antigo estádio, esses, permanecem ao abandono. À espera de melhores dias da economia portuguesa.

Por isso, os saudosistas podem aproveitar ainda para ver o que resta da memória de um estádio onde se fez história. Eu, por exemplo, sempre que passo por lá dedico alguns minutos na revisitação do passado. Como aconteceu esta semana.