— ler mais..

Não interessa muito se esta foto foi tirada em Maiorca ou em Minorca – embora tudo aponte que tenha sido na primeira ilha das Baleares… -, o que todos sabemos é que um Portugal-Espanha..." /> — ler mais..

Não interessa muito se esta foto foi tirada em Maiorca ou em Minorca – embora tudo aponte que tenha sido na primeira ilha das Baleares… -, o que todos sabemos é que um Portugal-Espanha..." /> Portugal-Espanha: um dérbi eterno - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Portugal-Espanha: um dérbi eterno

27 Junho, 2012 960 visualizações

Não interessa muito se esta foto foi tirada em Maiorca ou em Minorca – embora tudo aponte que tenha sido na primeira ilha das Baleares… -, o que todos sabemos é que um Portugal-Espanha é sempre um Portugal-Espanha, seja disputado no meio do Mediterrâneo, seja na Ucrânia…

Depois do escaldante romance entre CR7 e NR 90-70-90, foi difícil encontrar duelos tão empolgantes, mesmo quando Mourinho tentou arrancar os olhos a um adjunto do Barcelona, assim se provando que no futebol vale tudo menos arrancar os ditos.

Estou um bocado preocupado com o priapismo dos portugueses a propósito da nossa seleção. É demasiada excitação a propósito de uma seleção que não ganhou à Macedónia em casa. Mas vamos acreditar como o nosso miúdo acreditou.

A história também nos diz que, apesar daquele período de 60 anos, entre os séculos XVI e XVII, já fomos capazes de vencer os chamados nuestros hermanos.

É certo também também que de Espanha não vêm bons ventos nem bons casamentos (o que não excluiu os bons namoros e o Paulo Bento quando jogou no Oviedo) mas é bom lembrar também o que espanhóis dizem de nós:

– Portugueses pocos pero todos locos!

Às vezes é a loucura que nos salva.