— ler mais..

Para valorizar o trabalho realizado pela Guarda Municipal e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais no controle do trânsito, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança..." /> — ler mais..

Para valorizar o trabalho realizado pela Guarda Municipal e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais no controle do trânsito, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança..." /> Aí está o novo Apito Dourado - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Aí está o novo Apito Dourado

11 Maio, 2012 1298 visualizações

Para valorizar o trabalho realizado pela Guarda Municipal e estimular o aperfeiçoamento dos profissionais no controle do trânsito, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR realizou na manhã desta quarta-feira, dia 09, o concurso Apito de Ouro.

A atividade dava um apito dourado para o guarda que melhor orientasse o fluxo de trânsito, por meio de silvos e gestos, no centro da cidade. “Além da valorização, o concurso faz com que os guardas estudem o trânsito e relembrem das posições corretas, e assim, melhoram seu trabalho diário”, explica o secretário da SESMUR, Danilo Oliveira da Silva.

A iniciativa ocorre há sete anos e faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 20 anos da Guarda Municipal, que ocorreu em março deste ano.

As ações, que foram avaliadas por representantes da GM dos municípios de São Leopoldo e Estância Velha, comandantes da Polícia do Exército, Grupo de Artilharia de Campanha e Polícia Militar, ocorreram no cruzamento da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua Lima e Silva, onde cada guarda teve cinco minutos para se apresentar. A competição foi feita através de duas categorias: municipal e estadual. Todos que competiram na etapa estadual já ganharam a fase municipal.

A comissão julgadora se reuniu e elegeu o guarda hamburguense José Ubirajara da Rosa como melhor profissional ao controlar o trânsito na etapa municipal, e a guarda que representou Novo Hamburgo, Roselete Machado da Silva, como campeã estadual. Os vencedores receberam um apito dourado e um barrete com as cores da bandeira da cidade.