— ler mais..

No passado dia 5, antes do Benfica-U. Leiria, foi distribuído um documento aos sócios do Benfica que dá conta de uma situação preocupante no clube da Luz no que toca às finanças. Com base em númer..." /> — ler mais..

No passado dia 5, antes do Benfica-U. Leiria, foi distribuído um documento aos sócios do Benfica que dá conta de uma situação preocupante no clube da Luz no que toca às finanças. Com base em númer..." /> Buraco do Benfica ao nível da cratera da Madeira - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Buraco do Benfica ao nível da cratera da Madeira

11 Maio, 2012 960 visualizações

No passado dia 5, antes do Benfica-U. Leiria, foi distribuído um documento aos sócios do Benfica que dá conta de uma situação preocupante no clube da Luz no que toca às finanças.

Com base em números de diversos relatórios & contas, ali se releva o facto de o Benfica ter em 2003 um passivo de 83 milhões de euros e de no último exercício ter apresentado um passivo de 403 milhões de euros, não se justificando apenas com os custos do estádio e da Caixa campus (175 milhões) este surpreendente crescimento. Mais a mais, informa-se ainda, o Benfica terá prolongado o pagamento das suas estruturas de 2013 para 2024 e contraiu um empréstimo associado de 63 milhões de euros

O clube tem, por outro lado, encargos anuais de 20 milhões de euros com o pagamento de juros, ou seja, precisa de fazer todas as épocas uma venda tipo Di Maria só para pagar os juros.

No documento salienta-se ainda o facto de o Benfica ter superado o FC Porto – aleluia! – no que se refere às suas responsabilidades com ordenados, estando o seu pessoal a custar 37 milhões por ano enquanto ali para os lados do Dragão a factura está nos 32 milhões. No Benfica há 14 funcionários-jogadores que ganham mais de dois milhões de euros por ano, 16 que ganham entre um e dois milhºoes e 38 que ganham abaixo do milhãozinho, num total de 68 jogadores!

Podem apreciar este quadro em pormenor aqui:

http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/12866746

Entretanto, fiquem com o recorte do dia:

Isto é, no mínimo, uma falta de consideração do presidente do FC Porto pois devia agradecer a outros jornais. Embora seja de respeitar sempre um jornal que nos oferece francesinhas…

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

Luis Filipe disse em 11-05-2012 às 20h16

Bem numeros astronomicos mas os benfiquistas andam de olhos fechados coma tal conversa que a marca benfica e muito mais valiosa que todas as dividas. Bem espero que tenham razao para bem do clube,porque quando o Viera sair vamos ver o que vai acontecer,espero bem que o Viera nao faca ao SLB o mesmo que fez ao Alverca.