— ler mais..

Diz Jesus: “Nunca disse que ia ser campeão“. Palavra do senhor. Que me lembre, JJ até disse que ia ser campeão europeu, mas se calhar é o meu desvio de jornalista que me faz especular ..." /> — ler mais..

Diz Jesus: “Nunca disse que ia ser campeão“. Palavra do senhor. Que me lembre, JJ até disse que ia ser campeão europeu, mas se calhar é o meu desvio de jornalista que me faz especular ..." /> Jesus nunca mente! - Bola na Área - Record

Bola na Área

Voltar ao blog

Jesus nunca mente!

1 Junho, 2011 1262 visualizações

Diz Jesus:

“Nunca disse que ia ser campeão“.

Palavra do senhor.

Que me lembre, JJ até disse que ia ser campeão europeu, mas se calhar é o meu desvio de jornalista que me faz especular com isto.

O treinador do Benfica tenta dar a volta a uma situação complicada.

À desportiva.

E à (eventualmente) criminal.

Percebe-se o afã. Também se percebe a gabarolice. Que é genética.

JJ assume-se como o criador de alguns craques, de que Coentrão é exemplo máximo.

O treinador do Benfica não é propriamente um exemplo de deontologia profissional. Também não lhe pagam para isso. Pagam-lhe exactamente para ser campeão. Que eu saiba o objectivo principal. E não o de valorizar jogadores no mercado. Mas essas já são questões de que entendo pouco. Nunca fui ao fundo da questão.

JJ também dá sentenças sobre Rui Costa. Diz ele que está bem é o no lugar em que agora está.

Palavra do senhor.

Ora, todos já percebemos que Rui Costa está naquele lugar difícil: o lugar de quem está a mais.

O Benfica promete, definitivamente, uma nova época assustadora. Com o Sporting a reorganizar-se e o FC Porto firme e hirto, só mesmo um milagre poderá salvar o que aí vem. Percebe-se que JJ sublinhe a ideia de que não pode prometer ser campeão.

Embora se chame Jorge, como o papa do nosso futebol, Jesus deve conhecer minimamente a história bíblica. A cruz que carrega é pesada mas não vai ser ele a arranjar os respectivos pregos. E se for, atenção, terá operado o milagre de transformar pregos de ferro velho em pregos de ouro.