— ler mais..

Nunca fui adepto de comparações no futebol. Freddy Adu já foi o ‘novo Pelé’; Juan Iturbe e mais uns quantos já foram chamados de ‘novo Messi’, entre outros exemplos. Normal..." /> — ler mais..

Nunca fui adepto de comparações no futebol. Freddy Adu já foi o ‘novo Pelé’; Juan Iturbe e mais uns quantos já foram chamados de ‘novo Messi’, entre outros exemplos. Normal..." /> Ibrahimovic (não) há só um - Passe Teleguiado - Record

Passe Teleguiado

Voltar ao blog

Ibrahimovic (não) há só um

24 Janeiro, 2017 2137 visualizações

SOLNA, SWEDEN - OCTOBER 16: Alexander Isak of AIK during the allsvenskan match between AIK and Ostersunds FK at Friends arena on October 16, 2016 in Solna, Sweden. (Photo by Mikael Sjoberg/Ombrello via Getty Images)cfd41a08-be98-413c-b16c-4f79ab3afcee_image2910619224623788495

Nunca fui adepto de comparações no futebol. Freddy Adu já foi o ‘novo Pelé’; Juan Iturbe e mais uns quantos já foram chamados de ‘novo Messi’, entre outros exemplos. Normalmente, a tendência é a previsão sair ao lado. Vem isto a propósito de Alexander Isak, avançado do AIK. Foi dado como quase certo no Real Madrid; assinou pelo Borussia Dortmund. Chamam-lhe o ‘novo Ibrahimovic’, não só porque é sueco, mas também pelas características. Alto (1,90 m), é elogiado pela capacidade técnica, pelo toque de bola e, claro, pelos golos – 10 em 24 jogos no ano passado. O Borussia Dortmund pagou cerca de 10 milhões de euros por Isak, mais do que o Ajax gastou para contratar Ibrahimovic ao Malmö em 2001, fazendo deste jovem a maior venda de um clube da Suécia. E desta vez não é comparação, são apenas factos.

Este vídeo ajuda a perceber se Isak tem – ou não – algo de Ibrahimovic.

Reforço que não defendo as comparações, mas junto mais um nome à discussão. A primeira coisa que pensei quando vi Gianluca Scamacca a jogar foi: “Parece mesmo o Ibrahimovic”.  A mesma altura (1,96 m), o toque de bola, os pormenores, a capacidade de segurar a bola, etc. Italiano, de 18 anos, começou a carreira na Roma e atualmente pertence ao PSV; curiosamente Ibrahimovic também foi para a Holanda (Ajax) quando deixou o país de nascimento.

As ‘cópias’ prometem mas será que conseguem fazer coisas destas como o ‘original’?