— ler mais..

Faz hoje 20 anos que Ronaldo apontou um golaço ao Compostela, o tal em que arrancou ainda antes do meio-campo e só parou quando marcou. Mas como nunca é demais recordar o Fenómeno, o melhor é mesmo..." /> — ler mais..

Faz hoje 20 anos que Ronaldo apontou um golaço ao Compostela, o tal em que arrancou ainda antes do meio-campo e só parou quando marcou. Mas como nunca é demais recordar o Fenómeno, o melhor é mesmo..." /> Ronaldo Fenómeno: os 9 minutos do 9 - Passe Teleguiado - Record

Passe Teleguiado

Voltar ao blog

Ronaldo Fenómeno: os 9 minutos do 9

12 Outubro, 2016 1256 visualizações

Faz hoje 20 anos que Ronaldo apontou um golaço ao Compostela, o tal em que arrancou ainda antes do meio-campo e só parou quando marcou. Mas como nunca é demais recordar o Fenómeno, o melhor é mesmo ver tudo o que o brasileiro fez naquele jogo a 12 de outubro de 1996. O vídeo tem 9 minutos e além do momento alto, o golo, tem também muito do que foi Ronaldo: velocidade, explosão e força.

Em 1996, começava a lenda do Fenómeno e o resto é a história – a parte boa, de lances como estes, e a má, das lesões –  que todos conhecem. Pessoalmente, para além do golo, destaco a reação de Bobby Robson: mãos na cabeça, incrédulo com o que acabara de ver.  E estamos a falar de alguém que, na altura, com 63 anos, já tinha visto muito. “Ronaldo tinha a aceleração de um Ferrari”, chegou a dizer Robson.