— ler mais..

Futebol: – Vítor Pereira salvar o segundo “match point” à frente do FC Porto. Encostado à parede, sem margem para continuar a somar resultados negativos, assumiu o risco, procedeu a alteraçõe..." /> — ler mais..

Futebol: – Vítor Pereira salvar o segundo “match point” à frente do FC Porto. Encostado à parede, sem margem para continuar a somar resultados negativos, assumiu o risco, procedeu a alteraçõe..." /> O que eu vi no fim-de-semana - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

O que eu vi no fim-de-semana

24 Outubro, 2011 695 visualizações

Futebol:

– Vítor Pereira salvar o segundo “match point” à frente do FC Porto. Encostado à parede, sem margem para continuar a somar resultados negativos, assumiu o risco, procedeu a alterações no conjunto e ganhou a aposta. Resta saber se já acertou no remédio ideal para a maleita da equipa ou se, pura e simplesente, encontrou um mero paliativo.

– O Benfica ganhar um jogo (em Aveiro) sem precisar de jogar muito bem. Esse é um dos privilégios de quem tem um avançado pouco vistoso mas muito eficiente e um guarda-redes que raramente tem trabalho continuado, mas que costuma cumprir quando chamado a intervir.

-Sp. Braga e Marítimo a confirmar diante dos seus adeptos o bom momento que atravessam. Atingir os lugares europeus, mesmo a uma distância tão longa, parece ser um objectivo perfeitamente alcançável.

– O V. Guimarães a estar cada vez mais enterrado na classificação geral. Acredito que os vimaranenses escaparão à queda na Liga Orangina, mas a verdade é que, até ao momento, estão a ser uma desilusão de todo o tamanho.

– O meu Atlético a brilhar cada vez mais no segundo escalão. Tenho evitado falar na carreira da equipa liderada por João de Deus de forma a não atrair o azar, mas a verdade é que depois do tremendo sucesso em Matosinhos não podia continuar sem dizer nada. Sublime é a palavra que melhor define o desempenho alcantarense nas primeiras 7 rondas da prova. Domingo de manhã, na Reboleira, lá estarei para ver o duelo com o Sp. Covilhã.

-O Manchester United levar uma dose das antigas. Em casa e contra o vizinho rival City. O coisa dá a ideia de estar complicada para a formação de Alex Ferguson mas, ao contrário da opinião de muita gente, não creio que os “red devils” estejam a caminhar para uma temporada deveras negativa, nem sequer que os novos ricos do City venham a ser os próximos campeões ingleses.

-A Espanha (e pelo menos meio Portugal) delirar com nova goleada do Real Madrid ( “hat trick” de Ronaldo), bem como com o empate caseiro do Barcelona perante o Sevilha (Messi falhou um penálti no termo da compensação), mas esquecer, ignorar ou desvalorizar o facto do “desconhecido” Levante ter dado 3-0 no terreno do Villarreal e ser o líder da prova…

– Roberto queixar-se da imprensa portuguesa. Diz o rapaz que, aos primeiros erros no Benfica, rapidamente se transformou num alvo fácil. É capaz de ter razão. Esqueceu-se foi de dizer que no seu país parecem ser os dianteiros das equipas contrárias a seguir a teoria. É que depois de verem o Real Madrid, logo na jornada de abertura, a “oferecer-lhe” 6 golos, todos tentam manter a bitola. E por mais elogios que os “periodistas” lhe dediquem, os números dizem-nos que o guardião mais batido da Liga espanhola é… o alvo fácil!

– Neymar ter como companheiros na frente de ataque do Santos dois jogadores como Renteria e Kardec. Há aqui qualquer coisa que, decididamente, não combina bem…

Modalidades:

– O desporto a conviver com a morte. Não devia ser assim mas, de vez a vez, surgem mesmo de mãos dadas. Infelizmente. Agora, calhou no motociclismo. Uma queda a velocidade estonteante é sempre um risco imenso, mas Simoncelli teve, acima de tudo, um azar gigantesco.

– Uma final pouco espectacular do Mundial de râguebi. Alguns especialistas podem dizer que um embate de 8-7 é sinónimo de grande equilíbrio e desempenho defensivo. Para mim significa mais incapacidade ofensiva, más cobranças de penalidades e um enorme receio de arriscar e falhar. Ainda assm, como se previa, desta vez ganhou mesmo a Nova Zelândia.

– Um jogo de basquetebol muito intenso entre CAB e Benfica. Os encarnados confirmaram o favoritismo, mas os insulares (que marcaram 17 triplos) estiveram bem próximo de protagonizar a surpresa. Se calhar, a época não vai ser um passeio tão óbvio para águias e dragões…

– O Nacional de hóquei em patins começar como têm terminado todos os da última década: com o Benfica a dar ar de candidato e a tropeçar, enquanto o FC Porto colecciona vitórias.