— ler mais..

Nunca fui um grande apaixonado por futebol feminino. Tenho a certeza, aliás, que jamais saí de casa com o intuito de ir ver, “in loco”, uma partida das senhoras. No entanto, confesso, pela televis..." /> — ler mais..

Nunca fui um grande apaixonado por futebol feminino. Tenho a certeza, aliás, que jamais saí de casa com o intuito de ir ver, “in loco”, uma partida das senhoras. No entanto, confesso, pela televis..." /> Futebol de saias - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Futebol de saias

28 Junho, 2011 632 visualizações

Nunca fui um grande apaixonado por futebol feminino. Tenho a certeza, aliás, que jamais saí de casa com o intuito de ir ver, “in loco”, uma partida das senhoras. No entanto, confesso, pela televisão, já espreitei uns jogos. E agora, por estar de férias, tenho seguido com alguma atenção o Campeonato do Mundo que, desde domingo, está a ser disputado, com toda a pompa e circunstância, na Alemanha. E que posso dizer do nível futebolístico das artistas em competição? Muito acima do esperado! A evolução, tendo em conta um passado recente, é tremenda. Hoje, até as selecções tidas como mais fracas surgem devidamente preparadas, tanto ao nível físico, como táctico, criando um sem número de problemas às equipas teoricamente favoritas.

Pelo que tenho ouvido aos (e às) especialistas, dificilmente o título escapará à Alemanha que, para além de contar com executantes de técnica apurada, apresenta um grupo experiente e, claro, conta com o apoio do público. A questão da força oriunda das bancadas pode, à primeira vista, parecer irrelevante, mas se tivermos em conta que os germânicos estão empenhados em lotar todos os encontros da sua equipa… então o caso muda de figura. Só para se poder ter uma ideia, acrescento que, no embate inaugural, perante o Canadá, estiveram mais de 73 mil espectadores no Olímpico de Berlim!

Quem pensa que é impossível ver futebol de qualidade no sector feminino está profundamente enganado. Como também estão longe da realidade aqueles que acreditam que as futebolistas são todas umas raparigas desajeitadas, com corpos masculinos e sem a mínima beleza. Se têm dúvidas, o melhor é espreitarem as transmissões do Eurosport. Tenho a certeza que a maioria irá ficar surpreendida com aquilo que terá oportunidade de ver.

Por enquanto, em jeito de aperitivo, veja os resumos das partidas já realizadas e observe, com atenção, o golo do México…