— ler mais..

O austríaco Daniel Koellerer, conhecido por ter protagonizado um ror de situações polémicas (dentro e fora dos “courts”), foi terça-feira irradiado do ténis profissional. A decisão ficou a dever-s..." /> — ler mais..

O austríaco Daniel Koellerer, conhecido por ter protagonizado um ror de situações polémicas (dentro e fora dos “courts”), foi terça-feira irradiado do ténis profissional. A decisão ficou a dever-s..." /> Tenista batoteiro foi irradiado - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Tenista batoteiro foi irradiado

31 Maio, 2011 607 visualizações

O austríaco Daniel Koellerer, conhecido por ter protagonizado um ror de situações polémicas (dentro e fora dos “courts”), foi terça-feira irradiado do ténis profissional. A decisão ficou a dever-se ao facto de ter sido considerado culpado em três acusações de manipulação de resultados.

“A decisão tem efeito imediato e significa que Koellerer não está apto a participar em nenhum torneio ou competição organizada ou sancionada pelas entidades profissionais da modalidade”, anunciou a Unidade de Integridade do Ténis, um órgão formado pela ITF, ATP e WTA – as entidades que gerem os destinos do ténis a nível mundial – exactamente com o objectivo de proteger a modalidade dos escândalos relacionados com as apostas.

Koellerer, de 27 anos e actual número 385 do “ranking” mundial (chegou a ser 55.º), foi sempre um jogador problemático, tendo coleccionado multas e uma legião de “inimigos” dentro do circuito. Vários adversários queixaram-se das suas palavras (o brasileiro Júlio Silva, por exemplo, acusou-o de racismo) e actos.

Mesmo tendo o direito de apelar ao Tribunal Arbitral do Desporto, tudo indica que o austríaco irá optar por mudar de vida, já que os indícios da sua participação em jogos “comprados” parecem ser mais que muitos. Se assim acontecer, o desporto (em geral) e o ténis (em particular) agradecem, pois quem teve oportunidade de ver o rapaz em acção cedo percebeu que ele estaria melhor a descansar a cabeça numa qualquer casa de repouso…