— ler mais..

Confesso que estou admirado. O Real Madrid conquistou a Taça do Rei esta temporada – troféu que lhe escapava há mais de década e meia -, mas não ganhou mais nada. Os grandes objectivos da época (a..." /> — ler mais..

Confesso que estou admirado. O Real Madrid conquistou a Taça do Rei esta temporada – troféu que lhe escapava há mais de década e meia -, mas não ganhou mais nada. Os grandes objectivos da época (a..." /> Mourinho ?despediu? Valdano - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Mourinho ?despediu? Valdano

26 Maio, 2011 632 visualizações

Confesso que estou admirado. O Real Madrid conquistou a Taça do Rei esta temporada – troféu que lhe escapava há mais de década e meia -, mas não ganhou mais nada. Os grandes objectivos da época (a Liga e a “Champions”) foram perdidos, com a agravante de ambos poderem ser alcançados pelo rival Barcelona. Mesmo assim, no final, a guerra entre Mourinho e Valdano foi favorável ao português. O argentino, na tarde de quarta-feira, foi obrigado a despedir-se (mais uma vez) do clube, sucumbindo a um duelo muito particular com o treinador.

Não é todos os dias que um dirigente, com passado significativo num clube, perde um “mano a mano” com um técnico. E se isto sucede numa temporada sem grande sucesso desportivo e quando o treinador em causa é novo na casa, então é mesmo raro. Mas Mourinho, mais uma vez, levou a melhor sobre quem ousou colocar-se no seu caminho. Repito: estou admirado!

Tenho imensa curiosidade em ver o que irá acontecer na próxima época. Com a parada tão alta, Mourinho não pode voltar a falhar. Sim, falhar, porque num emblema como o Real Madrid, não serve ser segundo ou chegar apenas perto das finais, ainda por cima quando – apesar das dívidas – parece existir uma fábrica de dinheiro que permite juntar craques uns atrás dos outros. Em caso de nova época “assim assim”, palpita-me que não será só o treinador a ter de fazer as malas. Se o destino for esse, é bastante provável que Florentino Pérez siga o mesmo caminho. E Valdano? Bom, esse, talvez regresse ao Bernabéu… pela enésima vez!