— ler mais..

Para uns é um dia igual aos restantes. Na opinião de outros é apenas um feriado. Pessoalmente, faço parte de um terceiro grupo, aquele que considera que este dia, o 25 de Abril, é diferente. Foi n..." /> — ler mais..

Para uns é um dia igual aos restantes. Na opinião de outros é apenas um feriado. Pessoalmente, faço parte de um terceiro grupo, aquele que considera que este dia, o 25 de Abril, é diferente. Foi n..." /> 25 de Abril - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

25 de Abril

25 Abril, 2010 685 visualizações

Para uns é um dia igual aos restantes. Na opinião de outros é apenas um feriado. Pessoalmente, faço parte de um terceiro grupo, aquele que considera que este dia, o 25 de Abril, é diferente. Foi nesta data, há mais de três décadas, que algumas coisas mudaram neste Portugal. Provavelmente, pelo que se vê e ouve por aí nos dias de hoje, deviam ter mudado outras. Mas isso, em traços gerais, é secundário. Essencial era todos (sem excepções) terem oportunidade de dizer e fazer o que consideram mais certo, sem ter de pensar duas vezes ou olhar para o lado com medo de o vizinho ter outra ocupação para além da oficial.

Poder escrever sobre o que me apetece num blog, algo que na época não passava de uma miragem, é só uma das pequenas coisas que se deve a um vasto grupo de homens e mulheres que, ao longo dos anos, não se limitaram a acatar o que os “inteligentes” da alturam determinavam em nome de todos. Ainda bem que recusaram alinhar pelo “rebanho”, que se sacrificaram em prol de todos. Agradeço (e agradecerei sempre) por isso.