— ler mais..

O hóquei no gelo é a modalidade rainha no Canadá. E sendo assim, não é com surpresa que temos visto o público de Vancouver em êxtase, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, com os feitos das suas ..." /> — ler mais..

O hóquei no gelo é a modalidade rainha no Canadá. E sendo assim, não é com surpresa que temos visto o público de Vancouver em êxtase, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, com os feitos das suas ..." /> Olimpicamente alcoolizadas - Olhos de ver - Record

Olhos de ver

Voltar ao blog

Olimpicamente alcoolizadas

26 Fevereiro, 2010 663 visualizações

O hóquei no gelo é a modalidade rainha no Canadá. E sendo assim, não é com surpresa que temos visto o público de Vancouver em êxtase, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, com os feitos das suas selecções. As senhoras, aliás, já arrebataram o ouro, suplantando, por 2-0, no embate decisivo, as vizinhas e rivais dos Estados Unidos.

Mas, se a população tem festejado em grande os sucessos, as integrantes da equipa feminina também fizeram questão de extravasar de forma evidente a sua alegria. O pior é que andar na pista a beber cerveja e champanhe e a fumar charutos não foi uma medida muito bem recebida. Pelos sectores mais conservadores da cidade de Vancouver (onde é preciso ter 19 anos para se poder beber em público), bem como por diversos elementos do Comité Olímpico Internacional (COI) que consideram “excessivos” os festejos das canadianas.

O COI já revelou que irá proceder a uma investigação, até porque não pode, pelo menos oficialmente, pactuar com o facto de atletas com menos de 19 anos terem sido fotografadas a ingerir bebidas alcoólicas. Uma das visadas, curiosamente, é Marie-Philip Poulin, a autora dos 2 golos na final.

“Se elas querem celebrar nos balneários é uma coisa, mas nunca o deveriam fazer em público. Não queríamos ter visto aquelas imagens”, disse Gilbert Felli, director-executivo do COI que, pouco depois, foi apelidado de hipócrita por uma atleta que, naturalmente, solicitou o anonimato.

A federação canadiana reagiu de forma mais delicada, pedindo desculpas pelo incidente, através de um comunicado, mas lembrando que o pavilhão já estava vazio. “A festa começou no balneário, mas uma das jogadoras lembrou-se de tirar fotografias no campo…”, explicou.