Sova, humilhação, tareia, banho, é à escolha
Portanto, nos 2 últimos posts falava-se aqui de “classe, categoria e da… falta delas”. E também se escrevia que a dúvida era saber por quantos iria o FC Porto ganhar.
Foram 5. Sem resposta. Uma verdade. Desportiva.
O “mestre da táctica” levou um banho da mesma e a equipa foi sovada e ainda ouviu a humilhação dos olés. Nada de espantar, se pensarmos na seguinte equação: se o Lyon marca 3 golos em 15 minutos, porque não havia o FC Porto de marcar 5 em 90?
Faltava, talvez, este momento para o Benfica descer à Terra. O momento do “campeão vai nu”. 7 derrotas em 16 jogos oficiais, assim vai a época. Claro que a culpa é dos árbitros e das pedras e mais não sei quê, os adeptos que não vão aos estádios e tal. Nem era preciso o tonto decreto. Quem é que, sendo benfiquista e no perfeito juízo, quer ver espectáculos assim?
Encontrado o campeão, restam duas dúvidas para as 20 jornadas que faltam: saber por quantos pontos de avanço e qual será o 2.º classificado. O resto do tempo? David Luiz será cobiçado por mais 473 clubes; Coentrão idem; Aimar e Saviola também.