Shoot To Thrill
Nem de propósito. Bastaram 3 ou 4 dias após o último post para voltarmos à figuração e, com ela, aos problemas, impossibilidades, tontices, palermices, o que quiserem. Desta vez houve um pedacinho de tudo. Esquecimentos, como aquele, peregrino, de faltar o guarda-redes Rui Patrício numa 1.ª página que se queria patriota e mobilizadora. Ou o lançamento à linha do comboio do boneco de vudu vestido de vermelho e verde com o nº7 bem desenhado no peito. Uns e outros, à dimensão, incluem-se nas tais dificuldades de figuração, mesmo se o boneco de vudu e respectiva imagética acabaram por funcionar ao contrário. Ou seja, vamos lá agradecer a quem, na Pepsi, achou que podia provocar e capitalizar. De uma penada. Correu bem. Provocou e houve quem capitalizasse: Ronaldo, a selecção de Portugal e (uma desgraça nunca vem só…) a Coca-Cola. Faltam uns mesitos até ao Mundial. Tempo suficiente para os criativos da Pepsi tirarem da cartola mais umas provocações. Ou mais uns alfinetes espetados no peito do boneco de vudu. Se for antes da final no Maracanã, melhor. We never know what will happen…
Exemplo de figuração bem sucedida? Olhem para a Marvel, para Iron Man e oiçam.