— ler mais..

 A nota de vinte euros, que parecia cortada em 4 partes ligadas por fita cola, foi agitada inúmeras vezes, agitação essa acompanhada de convites explícitos e insultos, impropérios, enfim, o que qui..." /> — ler mais..

 A nota de vinte euros, que parecia cortada em 4 partes ligadas por fita cola, foi agitada inúmeras vezes, agitação essa acompanhada de convites explícitos e insultos, impropérios, enfim, o que qui..." /> O bom e velho vernáculo português - Variação Contínua - Record

Variação Contínua

Voltar ao blog

O bom e velho vernáculo português

19 Agosto, 2013 821 visualizações

 A nota de vinte euros, que parecia cortada em 4 partes ligadas por fita cola, foi agitada inúmeras vezes, agitação essa acompanhada de convites explícitos e insultos, impropérios, enfim, o que quiserem e souberem imaginar. Estava calor na bancada do Bonfim, mesmo depois do sol desaparecer na direcção de Palmela e da Arrábida. O senhor da nota haveria de sair da bancada no final do jogo, acompanhado por dois agentes da PSP e em diálogo aceso com o elemento feminino que integrava aquela força policial. Dali não veio mal ao mundo, nem sequer aos vidros que separam o público da zona reservada à direcção do clube visitante. Até quando esses, os vidros, aguentaram uns copos de plástico e uns murros durante aqueles 2 minutos em que o V. Setúbal sofreu um golo de penálti e teve o guarda-redes expulso por agredir (????) o autor da conversão.

Como é hábito no Bonfim, Pinto da Costa não sai dali sem as orelhas a arder, por muito que esteja, e acredito que seja completamente, imune ao bom e velho vernáculo português. As ondas começaram na bancada, mas o Sado transbordou para a zona reservada. De tal forma que, molhados os pés, até houve tentação de abandonar o local, com pessoas levantadas, a chegada de elementos da PSP, enfim. Por esta altura, e estamos a falar de não mais de três minutos, a baliza do V.Setúbal reunia um plenário com quase todos os jogadores e, claro, o sr. Capela, que não tem seguramente culpa do nome que escolheram para sua graça. Ou graças. Aqui, o plural fica ao dispôr. 

Portanto, calor e ondas. Nada mais adequado à época do ano.

Bom, mas e o jogo?

Esse, pois é assim: quem não viu, tem bom remédio. fica-se pelos resumos que hão-de passar durante a semana em todas as tv. Ou se quiser maior imediatismo, compra os jornais do dia 19 de Agosto do ano da graça de 2013. E comprando jornais, escolha, entre esses, o Record. Lá encontrará também o que foram os jogos de Alvalade, dos Barreiros ou até do Restelo. Jogos que não vi e que saberei deles daqui a bocado, quando, lá está, abrir os jornais. 

Adenda: O golo de Quintero pode ser muito bonito na televisão. No estádio foi incomparavelmente melhor.