Jardel, o Benfica e a mulher de César
Na mouche.
Que melhor momento para o Benfica garantir a contratação de um jogador do Olhanense do que o próprio dia em que ambos discutem a continuidade na Taça de Portugal?
O negócio é a oportunidade e vice-versa, dirão negociantes e comerciantes. Provavelmente correcto. No caso, há sempre hipótese de lembrar a velha história da mulher de César que, mais do que ser, tinha de parecer séria. *
Claro que, face à contratação, Jardel já não joga esta quarta-feira na Luz. O que em nada retira inoportunidade à coisa. Ou seja, a transferência debilitou objetivamente o Olhanense horas antes de jogar na Luz. Enfim…
* foto de Lindsay Marshal, Cleópatra VII do Egipto e uma das mulheres de Júlio César na excelente “Rome” da HBO.
ADENDA DAS 21.30 — Nada do que ficou escrito coloca em causa o jogo e o resultado de 5-0 com que terminou esta visita do Olhanense à Luz. O Benfica fez exibição interessante, um pouco na linha das mais recentes, e teve em Saviola, Salvio e Cardozo os principais protagonistas. Cardozo, esse, continua a mostrar por que é o melhor dianteiro do Benfica. Não se percebendo, aliás, as persistentes sugestões de uma eventual saída. Saindo Tacuara, quem é que vai para o ataque? Kardec? Weldon? Jara? Nuno Gomes? Tenham paciência.