coisas ligeiramente idiotas (AC)
AC: Antes do Clássico
Vão longe os tempos quem que o Benfica viajava de comboio quando ia jogar ao estádio do FC Porto. Em Abril de 91, na véspera do FC Porto,0 – Benfica,2 (César Brito) a comitiva encarnada apanhou o Alfa em Santa Apolónia e saiu em Espinho. O regresso fez-se após o jogo, de avião.
Lembrei-me disto, não só porque acompanhei, em reportagem, essas duas viagens, mas também porque não tive como escapar às reportagens tv da viagem do autocarro do Benfica, este sábado, a caminho da Invicta. Só há um termo que separa as duas realidades (para lá dos 19 anos, claro): esquizofrenia.
Meios de transporte à parte, a sensação que paira é muito simples: por quantos vai o FC Porto ganhar?
Exagero? Bom, até já houve quem desse os parabéns antecipados à equipa de André Pinal Cabral. Este, quando consegue fazer-se ouvir (talvez não fosse má ideia despachar 2 rebuçados do dr. Bayard antes das conferências de imprensa…), diz que o líder não é favorito. O mestre do “wishful thinking“, esse, sustenta que a equipa está diferente para melhor desde o jogo da Supertaça, em Agosto. Mas reconhece que o jogo “é mais determinante” para o Benfica. Pelo meio, dúvidas quanto a Aimar, que tarda em afastar a má disposição que lhe chegou no princípio da semana. O costume.
Partindo do princípio que teremos o FC Porto dos últimos jogos, a dúvida passa por saber que Benfica estará no Dragão. O dos últimos 15 minutos do jogo com o Lyon na Luz, ou aquele dos 75 minutos anteriores.
————————————————————————
O que fazem no mesmo filme Steven Seagal, Robert De Niro, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Lindsay Lohan e Don Johnson? Acompanham Danny Trejo (aka Machete) no delírio realizado por Robert Rodriguez. Pelo cinismo e sarcasmo que sempre acompanham a série B (e esta é falsa, porque há valores elevados envolvidos na produção), bem pode ser um grandes filmes de 2010. Por muito que a intelectualidade do costume previsivelmente se prepare para o arrasar. Estreia dia 25.