Planet X – 1 (The Zombies’ Penthouse)
Podia ser o título de um qualquer “série B” com cenários de cartão, explosões maradas e caracterização foleira mas não, não é. Trata-se apenas de mais um post, o 8º deste mês de Outubro, claramente o menos produtivo desde que este blog é blog.
Planet X, ou Nibiru, é o actor principal da teoria do fim do mundo que, recorrendo aos maias, aos sumérios e a Nostradamus, acerta a data para 21-12-2012. O filme (?) de Roland Emerich deu uma ajudinha, mas a net está cheia de “trabalhos científicos” sobre o tema. É só escolher entre mais de 2 milhões de entradas registadas pelo Google.
Quanto à Penthouse dos Zombies (é a tradução para aquele exemplo do caso possessivo na lingua inglesa e daí o apóstrofe a separar as duas palavras) há outras explicações. E nenhuma tem a ver directamente com o lançamento entre nós da versão portuguesa da revista “Penthouse”. Depois da morte da “FHM” e desse momento “twilight zone” que foi a versão portuguesa da “Playboy”, chega outra revista com gajas. Nesta há nu explícito e não sugerido, acompanhado pelas banalidades do costume: temas de futebol, gadjets, sugestões de roupa para gajos “modernos”, carros e motos potentes, videojogos, enfim.
Já os zombies, bom, esses andam, de facto, aí. Desde políticos a comentadores, passando por clubes de futebol e dirigentes que já morreram e ninguém os avisou, até ao estado catatónico de grande parte da população, é só escolher.