— ler mais..

Entre as normas de conduta, destaque para o facto de os jogadores estarem proibidos de manter contactos, telefónicos ou pessoais, com os jornalistas; de estes mesmos jogadores não estarem autorizad..." /> — ler mais..

Entre as normas de conduta, destaque para o facto de os jogadores estarem proibidos de manter contactos, telefónicos ou pessoais, com os jornalistas; de estes mesmos jogadores não estarem autorizad..." /> Alcochetyang (update) - Variação Contínua - Record

Variação Contínua

Voltar ao blog

Alcochetyang (update)

3 Outubro, 2010 744 visualizações

Entre as normas de conduta, destaque para o facto de os jogadores estarem proibidos de manter contactos, telefónicos ou pessoais, com os jornalistas; de estes mesmos jogadores não estarem autorizados a permanecer na zona do gabinete do diretor de futebol, na Academia – essa área apenas está aberta a dirigentes e elementos da equipa técnica – ; e de toda e qualquer brincadeira com Paulo Gama, o roupeiro, estar expressamente proibida. A estas regras juntam-se o facto da leitura de jornais, especialmente os desportivos, ser desaconselhada, o mesmo sucedendo com os programas televisivos sobre desporto. Talvez por isso, o televisor que se encontrava instalado na sala de convívio da Academia foi retirado.

Depois da decisão da administração da SAD sobre os trapos que devem cobrir os funcionários em funções, chega agora a vez de o director para o futebol do Sporting impor aos futebolistas uma espécie de regime norte-coreano. É em registo foleiro, e apenas indigente. Mas ao mesmo tempo preocupante. Vamos por partes:

Foleiro e indigente porque, ao contrário dos nortecoreanos, que não podem sair dali, os futebolistas da Sporting SAD são homens livres logo após cruzarem os portões da Academia de Alcochetyang. A preocupação é sentirem-se eventualmente obrigados a não ser homens livres. Para já não falar na visão esclarecida, avisada e tremendamente actual de um gestor de recursos humanos que quer enterrar esses mesmos recursos humanos mais fundo e com menos comunicações do que os, por estes dias célebres, mineiros chilenos. 

Update 2010-10-3

«O plantel do Sporting lamenta profundamente as excessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação, pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada», leu Carriço.

«A forma abusiva e destabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló, e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa, por se tratar de uma notícia que não é verdadeira», frisou.

Ora cá está. Portanto, a acreditar no comunicado dos profissionais do Sporting, a “suposta lista de medidas” saiu de uma qualquer mente retorcida e (claro) exterior a Alcochetyang que, talvez tendo sonhado com elas, a lista e as medidas, decidiu escrevê-las para que fossem publicadas. Sucede que, ao contrário do que muita gente pensa, os jornais não são feitos assim.