Peregrinação (a segunda escolha e o desmentido de Madaíl)
Há quem vá a Fátima. A pé ou de carro. Há quem vá a Meca. A Lourdes, a Santiago de Compostela.
Gilberto Madaíl foi a Madrid.
Não em registo pagador de promessas, mas em busca de uma palavra da salvação. Um “sim” que, trazendo o “Salvador”, o salvaria a ele, Madaíl e, ficará sempre por saber, a selecção nacional.
Como invariavelmente acontece, a seguir a um “sim” aparece um “mas”. Neste caso, o “mas” tem o nome do presidente do Real Madrid. E Florentino Perez pode bem com a figura do “mau”, aquele que não deixou o “Salvador” dispersar atributos e competências noutras missões de salvamento. No final fica tudo por conta dessa chatice que é a… realidade.
José Mourinho sai reforçado no prestígio e na vontade de salvar a selecção. Viajava até sem que lhe pagassem a gasolina. Não falou em bilhetes de avião, mas presume-se que a generosidade fosse idêntica.
Madaíl pode agora, enfim, “contactar” uma inacreditável segunda escolha: o inacreditável Paulo Bento. Que, estando em Portugal, cobrará sempre algum combustível para viajar da margem sul até ao Jamor. Madaíl pode ainda, e sempre, lembrar: “Estão a ver, eu até tentei que Mourinho fosse o seleccionador. Esse malandro do Perez é que não deixou”.
Update — 19-9-2010
A segunda “escolha”(?) do sr. Gilberto Madaíl anda a ser anunciada (e apoiada em registo procissão) há pelo menos 2 semanas. Teoricamente, só será contactada na 2.ª feira, dia 20 de Setembro deste ano da graça de 2010. Paulo Bento, ex-treinador do Sporting sem qualquer outro averbamento no currículo, vai então ouvir o sr. Madaíl perguntar se ele, Paulo Bento, quer ser o seleccionador nacional. Mais grave do que a pergunta será a eventual resposta afirmativa. Mas pronto. Se é para manter ligado o piloto automático, qualquer um serve.
() há 51 selecções a discutir a presença no Euro'12. Portugal é a única que não tem seleccionador. Ainda.
Update — 20-9-2010
O sr. Gilberto Madaíl disse esta segunda-feira, 20 de Setembro do ano da graça de 2010, que não foi a Madrid em peregrinação. Este blog ainda está para saber onde foi o sr. presidente da FPF buscar semelhante ideia.