— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 15/09/2015   O Benfica inicia hoje a aventura na Liga dos Campeões. Uma prova onde as aspirações nacionais não são mais do que fazer o melho..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 15/09/2015   O Benfica inicia hoje a aventura na Liga dos Campeões. Uma prova onde as aspirações nacionais não são mais do que fazer o melho..." /> A aventura da Champions vai começar - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

A aventura da Champions vai começar

18 Setembro, 2015 823 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 15/09/2015

 

O Benfica inicia hoje a aventura na Liga dos Campeões. Uma prova onde as aspirações nacionais não são mais do que fazer o melhor possível, uma vez que nos tempos que correm parece completamente impossível repetir o milagre do FCPorto de José Mourinho em 2004. Ainda assim, com os adversários que couberam em sorte à formação orientada por Rui Vitória os encarnados podem acreditar que serão capazes de passar a fase de grupos. Esse é o desafio que se coloca ao clube da Luz. A partir daí o que vier, virá. Não se podia pedir melhor rival para o arranque do que o Astana. A estratégia passará certamente por tentar resolver o jogo o mais depressa possível e depois gerir. O clássico está aí ao virar da esquina e, esse sim, tem um grau de dificuldade muito elevado. A goleada ao Belenenses desanuviou o ambiente. Triunfar frente aos exóticos representantes do Cazaquistão não deixará de ser um novo bálsamo para um Benfica que não quererá perder mais terreno na liga interna. É que a Champions traz milhões e tem uma relevância financeira importante, mas é o campeonato a prova que todos desejam. De Vitória a Lopetegui, sem esquecer Jesus. O jogo do Dragão trará mais luzes à questão, pois sabe-se como estes jogos entre os grandes podem ser decisivos numa caminhada que poucos conseguem realmente atrapalhar.


Benfica apadrinha hoje a estreia do Astana. Para ganhar, que o clássico é já ali

Andam muito atarefados os serviços de informação dos três grandes. É ver os programas de televisão onde têm representantes designados para se perceber como as mensagens são debitadas sem vergonha. Repetem-se dados, sem qualquer vontade de saber se são verdade ou mentira. Não é fácil separar o trigo do joio nos dias que correm.