— ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 17/09/2015   Após ter falhado o acesso à Liga dos Campeões, eis que o Sporting se estreia hoje na presente edição da Liga Europa. O adversár..." /> — ler mais..

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 17/09/2015   Após ter falhado o acesso à Liga dos Campeões, eis que o Sporting se estreia hoje na presente edição da Liga Europa. O adversár..." /> Leão em ambiente estranho - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Leão em ambiente estranho

24 Setembro, 2015 774 visualizações

Texto publicado no Record Premium e na versão impressa a 17/09/2015

 

Após ter falhado o acesso à Liga dos Campeões, eis que o Sporting se estreia hoje na presente edição da Liga Europa. O adversário é russo e por isso temido, não fossem tantas as más experiências com equipas provenientes da terra de Putin. O leão dá-se mal com russos e pior ainda com quem os arbitra. Coisas do futebol. E o que o dinheiro bem explica.

Após a alegria esfuziante vivida com a contratação de Jorge Jesus ao grande rival e a conquista da Supertaça, o Sporting tem vivido dias menos felizes. A liderança da Liga é um facto e esta semana pode até trazer o 1.º lugar se FC Porto e Benfica perderem ambos pontos no Dragão, mas o rombo que foi nas contas ficar ausente da prova rainha da Europa trouxe muita gente à terra.

Depois, a reorganização do Benfica e consequente contra-ataque tem levado a alguns dissabores. Perder Cervi o primeiro, as enormes dificuldades para renovar com Carrillo o segundo. E aqui não são só os encarnados que estão dispostos a dificultar a vida a Bruno de Carvalho. Pinto da Costa também está pronto a fazer uma das suas.

Sporting tem em Benfica e FC Porto rivais com vontade de roubar Carrillo de Alvalade


O que fazer ao peruano é decisão difícil de tomar. O afastamento da equipa como forma de pressão é uma das hipóteses em cima da mesa. Passando por cima do facto do triste que é ver um jogador impedido de fazer o que mais gostamos, acaba por ser um contra-senso retirar a Jesus o seu melhor jogador quando o que se lhe pede é a conquista do título. Se ele se ganha com os melhores, o que fará Carrillo à parte? Pena em Alvalade ninguém ter percebido que o peruano era mesmo craque. Só Jardim e Marco. Já devia ter renovado há muito. Um erro de gestão. E dos chatos.