— ler mais..

A guerra entre Lopetegui e Jesus tem mascarado outra que se vem desenrolando, mais escondida na presente época do que em anos anteriores, mas que o aproximar da resolução do campeonato levou a ampl..." /> — ler mais..

A guerra entre Lopetegui e Jesus tem mascarado outra que se vem desenrolando, mais escondida na presente época do que em anos anteriores, mas que o aproximar da resolução do campeonato levou a ampl..." /> O outro lado do jogo - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

O outro lado do jogo

16 Maio, 2015 765 visualizações

A guerra entre Lopetegui e Jesus tem mascarado outra que se vem desenrolando, mais escondida na presente época do que em anos anteriores, mas que o aproximar da resolução do campeonato levou a amplificar. FC Porto e Benfica andam novamente de candeias às avessas, hoje com métodos mais semelhantes do que há alguns anos.

A reviravolta está prestes a acontecer no futebol português, com o Benfica a acabar com a hegemonia do FC Porto, conquistando o bicampeonato. A coisa tem deixado a estrutura portista de cabelos em pé. Perder é algo a que os dragões estão pouco habituados e mais um ano sem conquistas custa a engolir. Pena é que a rivalidade não se fique pelos relvados, até pela luta de galos nos bancos, mas alastre aos respectivos serviços de informação, hoje só comparáveis às estruturas de lobby promovidas pelos partidos de poder. Aliás, os intérpretes confundem-se. São vários os “apparatchik” saídos das assessorias partidárias que hoje lutam pelas cores clubísticas que melhor pagam. São eles que disseminam a informação, escrevem desmentidos sem se lembrarem que já estiveram do outro lado, esquecendo a vergonha que é acusar alguém de mentir até quando se diz a verdade.

 

O futebol moderno tem muito de belo quando jogado nos campos


O futebol moderno tem muito de belo quando jogado nos campos. O físico é trabalhado aos limites, as táticas evoluíram a patamares que só Guardiola e Mourinho parecem entender, mas também nos gabinetes as coisas mudaram. E não falo de leituras científicas, que todos vimos terem transformado o desporto, por exemplo em “moneyball”. Há também os jogos de bastidores nos gabinetes, as pressões sobre os árbitros e os regulamentos feitos sempre com escapatória, pois quem os elaborou já trabalhava a soldo de alguém. I love this game.