— ler mais..

  É triste que após um dérbi em que tudo correu bem dentro de campo, ou pelo menos sem casos de maior, os senhores do futebol português não consigam enfrentar os sinais preocupantes que chegam das ..." /> — ler mais..

  É triste que após um dérbi em que tudo correu bem dentro de campo, ou pelo menos sem casos de maior, os senhores do futebol português não consigam enfrentar os sinais preocupantes que chegam das ..." /> Portugal tem governo? - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Portugal tem governo?

11 Fevereiro, 2015 818 visualizações

 

É triste que após um dérbi em que tudo correu bem dentro de campo, ou pelo menos sem casos de maior, os senhores do futebol português não consigam enfrentar os sinais preocupantes que chegam das bancadas. Sporting e Benfica estão mais interessados em trocar galhardetes de mau gosto e em cortes de relações do que em reconhecer erros próprios e tirar dos grupos de apoio quem lá não merece estar. Já não falo das canções, que todos nos habituámos a ouvir, uns sorrindo, outros torcendo o nariz e alguns apupando, porque ainda há quem tenha boa educação. Mas quando se glorifica o assassínio de um inocente no Jamor no dérbi do futsal e depois se faz gestos semelhantes no dérbi ou se brinca com a morte de Eusébio, desejando o mesmo aos adeptos rivais, já se perdeu a noção do limite e estamos perante crimes. E se o erário público serve para pagar caixas de segurança porque as claques não se sabem comportar, então o governo de todos os portugueses que faça cumprir a lei e trate como criminosos os energúmenos que não sabem viver em sociedade. As faixas do King foram vistas em todo o país. As tochas a arder atiradas para o meio de público normal também. E não se pode ter medo de ir ao futebol porque um grupo de bandidos resolve brincar com a vida, sem se lembrar que isto acaba quase sempre com a morte.


Os senhores do futebol não querem saber da violência. Há quem faça cumprir a lei?


Se os senhores do futebol quisessem resolver o problema, sentavam-se à mesma mesa, expulsavam de sócios estes biltres (pagarão quotas?), faziam queixa às autoridades competentes e eram assistentes nos processos, sem olhar a cores, raças ou religiões. Assim, estão a brincar com o fogo. E arriscam-se a ficar com sangue nas mãos.


PS – Deixei o meu filho de 15 anos ir a Alvalade com um amigo. Arrependi-me. Não cometa o mesmo erro.