— ler mais..

Num clube onde o nível de exigência é alto, com uma massa associativa sempre presente e pronta para apoiar mas ainda mais lesta a cobrar, Júlio Mendes e Rui Vitória são homens que dão corpo a um pr..." /> — ler mais..

Num clube onde o nível de exigência é alto, com uma massa associativa sempre presente e pronta para apoiar mas ainda mais lesta a cobrar, Júlio Mendes e Rui Vitória são homens que dão corpo a um pr..." /> Um projeto muito sério - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um projeto muito sério

12 Fevereiro, 2015 795 visualizações

Num clube onde o nível de exigência é alto, com uma massa associativa sempre presente e pronta para apoiar mas ainda mais lesta a cobrar, Júlio Mendes e Rui Vitória são homens que dão corpo a um projeto com cabeça, tronco e membros. Sem qualquer possibilidade de se bater com os três grandes por erros graves do passado e tendo perdido até financeiramente para os rivais de Braga, em Guimarães trabalha-se com os pés assentes na terra e de olhos postos no futuro.

Os bons negócios realizados com o FC Porto, que Record explica hoje, são apenas uma das faces do excelente trabalho desempenhado pelo líder vitoriano. Compras ajuizadas, boas vendas e uma política desportiva cuidada salvaram o clube de tempos conturbados e trouxeram de volta o Vitória ao lugar que os adeptos merecem. Depois há Rui Vitória. Um técnico que não se importa de transformar jovens em pepitas todos os anos, tentando através da formação e da busca de talentos a preço de saldo fazer equipas competitivas. É verdade que esta semana os vimaranenses foram ultrapassados pelo Sp. Braga. Mas fazem os guerreiros mais do que a sua obrigação? Se admiro Marco Silva por se bater de igual para igual num Sporting de tostões com os milionários Benfica e FCPorto, tenho de tirar o chapéu ao Rui que vai somando vitórias na Cidade-Berço. Acredito que tenha sonhos mais ambiciosos. Mas era bonito perceber onde poderia chegar se Júlio Mendes lhe conseguisse dar mais armas ano após ano, mantendo a gestão cuidada. Pela massa adepta que apoia o clube e a forte implementação regional que detém, fico a torcer por isso.

Jesus conquistou a presença na 10.ª final da carreira e o Benfica a 6.ª em 8 edições da Taça da Liga. Um registo simplesmente brilhante.