— ler mais..

O Benfica termina 2014 na frente da Liga, mas sendo um campeão de inverno sem grande vontade de festejar. Estranho? Não. A ambição de clube e adeptos após uma época em que perdeu apenas a Liga Euro..." /> — ler mais..

O Benfica termina 2014 na frente da Liga, mas sendo um campeão de inverno sem grande vontade de festejar. Estranho? Não. A ambição de clube e adeptos após uma época em que perdeu apenas a Liga Euro..." /> Estranhos estados de espírito - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Estranhos estados de espírito

26 Dezembro, 2014 793 visualizações

O Benfica termina 2014 na frente da Liga, mas sendo um campeão de inverno sem grande vontade de festejar. Estranho? Não. A ambição de clube e adeptos após uma época em que perdeu apenas a Liga Europa era maior. Os encarnados seguem na liderança com 6 pontos de avanço mas sofreram muito para bater o último classificado. O Gil Vicente podia ter feito estragos na Luz, não fosse o golo precedido de fora-de-jogo. E tanto Jesus como direção percebem que nem tudo está bem. O clube já disse adeus à Europa, a Taça de Portugal também foi um ar que lhe deu e o futebol jogado ontem foi medíocre. Mas as Festas poderão servir para recuperarem jogadores e voltarem mais fortes em 2015. O Benfica vai ter de ser melhor. Mas lidera. E isso merece um bacalhauzinho bem regado.

O Sporting conseguiu uma vitória importantíssima na Madeira. Primeiro, porque lhe permitiu sobreviver a uma semana terrível. Depois, porque dá aos leões a capacidade de perceberem, de presidente a treinador, passando pelos adeptos, que o clube está envolvido em quatro frentes e que apesar de a 10 pontos do líder, vê apenas 4 de distância para o 2.º classificado. E mesmo que isso faça lembrar o “maldito” Paulo Bento, a Liga dos Campeões é vital para o leão e ainda é possível.

 

Benfica e Sporting devem clarificar estratégias e objetivos antes de 2015


Era de toda a conveniência que Bruno e Marco Silva aproveitassem o Natal para se sentarem à mesa e, cara a cara como sugeriu o técnico, limassem arestas entre ambos. É evidente que o ambiente é mau. E que tal como aconteceu com Leonardo Jardim, a relação pode não durar mais do que uma época. Mas faz sentido que lutem lado a lado quando ainda há tanto em jogo. Bruno precisa de quem lhe diga que não de vez em quando. Para o bem dele e do Sporting. Há alguém capaz em Alvalade?