— ler mais..

A vitória do Benfica no Dragão é uma prenda de Natal antecipada que nenhum adepto encarnado pode desdenhar. A juntar a isso seis pontos de avanço na Liga, um cenário idílico que até fez esquecer o ..." /> — ler mais..

A vitória do Benfica no Dragão é uma prenda de Natal antecipada que nenhum adepto encarnado pode desdenhar. A juntar a isso seis pontos de avanço na Liga, um cenário idílico que até fez esquecer o ..." /> Um líder próximo e solidário - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Um líder próximo e solidário

17 Dezembro, 2014 729 visualizações

A vitória do Benfica no Dragão é uma prenda de Natal antecipada que nenhum adepto encarnado pode desdenhar. A juntar a isso seis pontos de avanço na Liga, um cenário idílico que até fez esquecer o desastre europeu. Jesus já reclamou para si todos os louros sobre a forma e a estratégia, num discurso que tantas vezes esquece os intérpretes. Mas há mais quem mereça elogios numa altura em que o Benfica só poderá perder o título se não souber gerir a vantagem que agora celebra.

Luís Filipe Vieira soube resistir à venda de Enzo este verão. Foi apenas uma das muitas decisões vitais para o sucesso que os encarnados estão a conseguir na Liga. Da mesma forma que vendeu Rodrigo e André Gomes por 45 milhões ou Markovic por 25, negócios demasiado bons para serem verdade nos tempos que correm. A isto juntou novos investimentos. Muito criticados por alguma opinião próxima do treinador, alguns desses pernetas mostraram no adeus à Champions que afinal poderão não ser assim tão maus. Mas não é só aqui que Vieira merece destaque. A intervenção que teve no balneário após a derrota na Rússia foi de classe.

 

Vieira está a ser um grande aliado de Jesus. Papel do presidente tem sido vital


Transformou um mau momento numa espécie de catarse que o plantel soube absorver. Em vez de arrasar o grupo que sabia ter falhado, o presidente deu a mão, apoiou e manifestou confiança nas futuras batalhas. Pode até ser coincidência, mas a verdade é que, desde então, o Benfica não voltou a sofrer golos e só empatou com o Bayer. Luís Filipe Vieira demorou, sim, mas hoje lidera uma estrutura oleada. Escolheu gente competente. Domingos Soares de Oliveira nas finanças, Rui Costa no futebol e João Gabriel na comunicação e estratégia. Não reconhecer que na Luz mora um clube forte e diferente com este presidente já não é só cegueira, é estupidez.