— ler mais..

Desde dezembro de 2007 que não havia uma jornada de Liga dos Campeões com três vitórias portuguesas. Esta é, por isso, uma boa oportunidade para nos regozijarmos com o comportamento de FC Porto, Sp..." /> — ler mais..

Desde dezembro de 2007 que não havia uma jornada de Liga dos Campeões com três vitórias portuguesas. Esta é, por isso, uma boa oportunidade para nos regozijarmos com o comportamento de FC Porto, Sp..." /> Respostas cheias de classe - Lado B - Record

Lado B

Voltar ao blog

Respostas cheias de classe

10 Novembro, 2014 761 visualizações

Desde dezembro de 2007 que não havia uma jornada de Liga dos Campeões com três vitórias portuguesas. Esta é, por isso, uma boa oportunidade para nos regozijarmos com o comportamento de FC Porto, Sporting e Benfica e saudarmos os heróis de hoje, ontem tantas vezes vilipendiados. O feito deve dar um gostinho especial a Lopetegui e Marco Silva. O espanhol foi diabolizado após um início titubeante e o português ouviu o que não queria após Guimarães. Sorriam. Merecem.

Os dragões festejam já o apuramento, coisa ao alcance de poucos. O regresso de um estatuto que têm feito por ganhar na Europa, onde são a equipa portuguesa mais temida. Pede-se muito ao técnico espanhol, que tem uma equipa nova. Com Jackson e Brahimi pode sonhar.


FC Porto garante um apuramento brilhante. Sporting diz que está vivo


Marco Silva e os jogadores desiludiram em Guimarães. Ouviram palavras duras de todos os quadrantes, até do presidente. A resposta chegou cheia de classe, na primeira vitória na Champions do treinador e de mais de metade do plantel. Brilhante, de facto. Impressiona a qualidade do futebol da equipa, mas também como consegue bater-se com adversários poderosos com uma defesa assim. Se aguentar até janeiro e tiver pelo menos um central no sapatinho, Marco também pode sonhar.

 

Palavras duras foram também as de Nani na resposta às críticas. Um jogador com estatuto e qualidade não deve ter gostado muito do que ouviu e leu após a derrota no Minho. Até porque o empenho que tem colocado no regresso a Alvalade tem mesmo de ser aplaudido. Não são poucas as vezes em que o craque veste o fato-macaco e deixa de lado o fato de gala. Há muito jovem com qualidade entre os leões, mas é ele quem transporta a equipa para a outra galáxia. E por isso responde.

Texto publicado na versão impressa de Record de 6 de novembro de 2014